PANDEMIA

Nova Zelândia cancela amistoso com Inglaterra por 'evolução' da covid-19

Andrew Pragnell, diretor executivo da federação neozelandesa, defendeu a decisão de não enviar a seleção do país à Inglaterra

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/10/2020 às 20:40
Reprodução
O amistoso da Nova Zelândia contra a Inglaterra estava marcado para o dia 12 de novembro, em Wembley - FOTO: Reprodução

A federação de futebol da Nova Zelândia anunciou nesta quarta-feira que não vai disputar o amistoso contra a Inglaterra, marcado para 12 de novembro em Wembley, devido a "complicações" decorrentes da evolução da pandemia.

Andrew Pragnell, diretor executivo da federação neozelandesa, defendeu a decisão de não enviar a seleção do país à Inglaterra com base nas "restrições atualmente em vigor", bem como "no crescente número de casos de covid-19 na Europa".

O treinador da Nova Zelândia, Danny Hay, ficou "muito decepcionado" com o cancelamento de um jogo de grande importância para os seus jogadores contra a equipe inglesa.

Nas últimas semanas na Europa, inúmeras partidas foram adiadas e vários jogadores testaram positivo para coronavírus, incluindo o português Cristiano Ronaldo, diagnosticado na terça-feira, resultado que o deixou de fora do duelo entre Portugal e Suécia, disputado nesta quarta-feira, pela quarta rodada da liga A da Liga das Nações.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias