ESPORTS

LoL: Suning surpreende, derrota JD Gaming e avança no Mundial 2020

A Suning agora espera a vencedora entre Top Esports e G2 para conhecer sua próxima adversária

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 16/10/2020 às 11:22
Notícia

YICUN LIU / RIOT GAMES
A Suning foi superior em confronto entre chineses nos Playoffs do Mundial 2020 de League of Legends - FOTO: YICUN LIU / RIOT GAMES
Leitura:

No segundo confronto das quartas-de-finais do Mundial 2020 de League of Legends, nesta sexta-feira (16), a chinesa Suning desbancou a sua conterrânea JD Gaming (JDG) em série melhor de cinco e avançou para as semifinais da competição com o placar geral de 3x1. Destaque para o atirador Tang "huanfeng" Huan-Feng, que brilhou durante a série.

Líder do Grupo A, a Suning ainda assim não chegava com status de favorita para a partida contra a JDG. Isso porque na liga chinesa (League of Legends Pro League - LPL), os Leões terminaram na terceira colocação geral, atrás justamente da adversária desta sexta-feira. Mas o time conseguiram emplacar seu estilo de jogo e foram superiores na série.

A Suning irá conhecer sua próxima adversária neste sábado (17), após o embate entre a também chinesa Top Esports (TES) contra a europeia G2. A série começa às 7h, no horário de Brasília, e será transmitida nos canais da Riot Games no YouTube e Twitch.

Do outro lado da chave, a sul-coreana DAMWON Gaming, que venceu a DRX nas quartas-de-finais, aguarda a vencedora entre Gen.G e Fnatic, no domingo (18). Também sul-coreana, a Gen.G é a favorita para passar de fase, mas a europeia Fnatic conta com um bom histórico em confrontos contra equipes asiáticas na primeira fase dos Playoffs.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias