VIDA LONGA AO REI

Saúde de Pelé passou por altos e baixos nos últimos anos

A saúde do ídolo brasileiro passou por altos e baixos nos últimos anos. Embora nos vídeos que publicou às vésperas de seu aniversário, ele apareça sorrindo, Pelé tem dificuldades para andar devido a problemas no quadril

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/10/2020 às 0:52 | Atualizado em 23/10/2020 às 15:17
REINALDO MARQUES/TV GLOBO
CUIDADOS Pelé vem tendo dificuldade para se locomover nos últimos anos - FOTO: REINALDO MARQUES/TV GLOBO

AFP

A saúde do ídolo brasileiro passou por altos e baixos nos últimos anos. Embora nos vídeos que publicou às vésperas de seu aniversário, ele apareça sorrindo, Pelé (que completa 80 anos nesta sexta) tem dificuldades para andar devido a problemas no quadril que, segundo informação dada por seu filho Edinho em fevereiro, havia gerado no eterno camisa 10 uma depressão que lhe tirava o ânimo para sair de casa.

> Aos 80 anos, Pelé segue como a maior referência do futebol mundial

Curiosidades que você (talvez) não sabia sobre o Rei do Futebol

Pelé posteriormente negou a informação revelada por seu filho, que garantiu ainda que o pai usava um andador para se locomover após uma operação no quadril realizada em 2012. Depois dessa intervenção cirúrgica, ele compareceu a alguns eventos públicos numa cadeira de rodas.

Além dos problemas de mobilidade, o Rei foi hospitalizado várias vezes nos últimos anos. A mais recente aconteceu em 2019, quando foi internado em Paris e transferido para São Paulo para retirar um cálculo renal.

Cinco anos antes, esteve na UTI por causa de uma infecção urinária que o obrigou a fazer diálise no rim esquerdo, o único que lhe restou desde que na década de 1970 teve o direito removido devido a uma lesão quando ainda era jogador.

> Casamento de Pelé com Assíria parou o Recife em 1994

Veja a relação de todos os títulos de Pelé na carreira

Pelé atribui os problemas a situações normais de uma pessoa de sua idade, que também passou 21 anos praticando um esporte altamente competitivo. "Tenho que agradecer a Deus pela saúde de chegar aqui, nessa idade, e lúcido, não muito inteligente, mas lúcido", brincou Pelé em vídeo divulgado terça-feira. Veja, através do streaming DAZN, o que Mbappé falou sobre Pelé.

Algumas questões de saúde coincidiram com os problemas jurídicos de Edinho, um de seus sete filhos. O ex-goleiro do Santos foi preso após ser condenado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, acusações que nega. Os 80 anos encontram Pelé, isso sim, sem um companheiro para assistir aos jogos. Seu irmão mais novo, Jair Arantes do Nascimento "Zoca", que faleceu devido a um câncer em março passado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias