O argentino Diego Maradona segue em recuperação da operação para drenar uma hemorragia na cabeça, uma cirurgia bem-sucedida, de acordo com os médicos. Cinco dias depois de comemorar 60 anos, o ídolo do futebol foi hospitalizado na segunda-feira em La Plata (60 km ao sul, de Buenos Aires) para uma série de exames médicos. A cirurgia foi feita de forma emergencial na noite da terça.
Após o ex-jogador reclamar de um desconforto na cabeça, foi realizada uma tomografia computadorizada que detectou o hematoma, possivelmente resultado de um ferimento. Ele foi levado na terça-feira para um hospital da cidade de Olivos, ao norte da capital argentina.
- 'Vou sempre torcer por você', diz Pelé ao aniversariante Maradona
- Maradona internado em La Plata nesta segunda-feira
- Médico diz que Maradona passou bem a noite em clínica e nega rumores de covid-19
- Segundo jornal argentino, Maradona fará cirurgia para tirar coágulo no cérebro
- Cirurgia de Maradona é um sucesso e médico diz que ídolo argentino está bem
"Diego vai continuar em observação. O hematoma foi drenado com sucesso. Diego tolerou bem a cirurgia. Ele está acordado e está tudo bem. Ele está sendo monitorado". afirmou Leopoldo Luque, médico pessoal e um dos cirurgiões.
A intervenção durou uma 1h20min. Do lado de fora do hospital, fãs rezaram e deixaram mensagens para o ídolo.
Maradona sofreu inúmeros problemas de saúde nos últimos anos, muitos deles devidos a excessos. Entre os mais graves estão uma crise cardíaca por overdose de drogas em 2000 no balneário uruguaio de Punta del Este e quatro anos depois uma dupla doença coronariana e respiratória que o deixou à beira da morte.
Comentários