SÉRIE D

Com salários atrasados, atletas do Central voltam a entrar em greve

Os jogadores do Central ameaçaram não entrar em campo no próximo domingo, diante do ABC-RN

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 05/11/2020 às 14:08
DIVULGAÇÃO/CENTRAL
Com o elenco principal em greve, Central poderá ter que enfrentar o ABC-RN com o sub-20 - FOTO: DIVULGAÇÃO/CENTRAL

Mesmo em alta na Série D do Campeonato Brasileiro, a situação do Central ainda é crítica fora de campo. Os atletas da Patativa voltaram a entrar em greve por conta de atraso salarial e podem não entrar em campo para a partida contra o ABC-RN, neste domingo (8), no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Caso a greve continue até lá, o Central terá que ir à campo com a equipe sub-20. É a segunda vez que os jogadores do clube caruaruense paralisam as atividades e ameaçam não entrar em campo nesta Série D.

O elenco da Patativa não treinou na manhã desta quinta-feira (5) e também não irá comparecer à atividade programada para esta tarde, sob o comando do técnico Sílvio Criciuma. Segundo apuração feita pelo repórter Berg Santos, da Rádio Jornal Caruaru, os jogadores afirmaram que só voltarão ao trabalho quando a diretoria pagar a folha referente ao mês de setembro.

A torcida da Patativa, também insatisfeita com a postura do clube, está organizando um protesto contra a atual gestão. A manifestação está marcada para a noite desta sexta-feira (6), nos portões Lacerdão.

O Central ainda está sofrendo com a perda de jogadores no elenco, como é o caso do lateral-direito Polegar, que foi para o Treze-PB jogar a Série C. O volante Janderson Maia foi outro atleta a receber uma proposta para sair do clube caruaruense, mas tem até a sexta-feira para dar uma resposta se fica ou não na Patativa.

Em nota divulgada pela comunicação do clube, o Central afirmou que entende a reinvidicação dos atletas e que busca recursos para "arcar com os pagamentos da comissão técnica, atletas e funcionários do clube". Ainda na nota, o clube afirmou que a equipe estará em campo para cumprir as partidas da Série D do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota na íntegra

Na manhã desta quinta-feira (05), ocorreu uma reunião entre o diretor financeiro e administrativo, Rosimael Losasi, e os atletas do clube. Na pauta, a atual situação salarial do Alvinegro Caruaruense.

Alguns atletas comunicaram através da fala, ratificada pelos presentes, que não entrariam em campo no próximo domingo para jogo com o ABC como também não realizariam os treinamentos da semana, o que compete a cada profissional.

A direção do Central Sport Club tem um planejamento, entende a reivindicação dos jogadores e ratifica que está buscando recursos para equilibrar a condição financeira e arcar com os pagamentos da comissão técnica, atletas e funcionários do clube. A direção também comunica que a equipe estará em campo para cumprir os seus jogos pela série D.

Atenciosamente: Departamento de Comunicação do Central Sport Club.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias