FUTEBOL DE AREIA

Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino conta com os olhares do técnico da Seleção Brasileira

Técnico da Seleção Brasileira, Fabrício Santos visa dar oportunidade para novas jogadoras do beach soccer feminino de vestir a camisa da equipe canarinha

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 06/11/2020 às 11:18
KLEYVSON SANTOS/SEE-PE
Técnico da Seleção Brasileira de Beach Soccer Feminino, Fabrício Santos esteve presente na Copa do Brasil, no Parque Santos Dumont - FOTO: KLEYVSON SANTOS/SEE-PE

Com a estreia da Copa do Brasil de Beach Soccer feminino, nessa quarta-feira (4), o futebol de areia voltou a ficar a todo vapor no Centro de Esportes de Praia do Santos Dumont. E mesmo sem a presença de torcida liberada no local, as equipes tiveram um espectador ilustre para acompanhar as partidas. Técnico da Seleção Brasileira Feminina da modalidade, Fabrício Santos se fez presente a fim de garimpar novos talentos para compor a equipe canarinha.

“Para mim, como treinador, é sempre muito importante ter esse momento em contato com as atletas e clubes, porque é a oportunidade de ver o trabalho de cada uma. Entendo que chegar à Seleção Brasileira é o objetivo de todas, mas primeiro vêm os clubes, as oportunidades de treino, as disputas, então estar em um campeonato como esse é de grande importância”, destacou o treinador da Seleção Feminina.

A Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer teve seu trabalho iniciado em 2019, junto a Fabrício. Para ele, poder estar presente nesses campeonatos é o que vai ajudá-lo a montar um time forte na próxima convocação. “Minha missão é estar sempre presente. Sei que nem sempre vou conseguir, mas quero sempre ter alguém olhando por mim. Essa é a primeira oportunidade no ano que estou tendo para observar várias equipes de diversos estados em um só lugar, então quero aproveitar ao máximo”, pontuou.

As atletas competem nacionalmente pela primeira vez em 2020, após passarem seis meses paradas por conta da pandemia da Covid-19. Um retorno às areias com uma grande dose de responsabilidade.

 “Essa é uma grande oportunidade de mostrar o nosso trabalho, e em um campeonato de grande porte como esse. Essa chance não veio só para mim, mas para o time todo. É o momento de focar, dar nosso melhor para obter um bom desempenho e poder colher futuramente os frutos disso”, comentou Andressa Katley, atleta da equipe do Pernambuco.

“É muito importante ter Pernambuco como palco do beach soccer no Brasil, no masculino e no feminino. A presença de jogadoras que já compuseram a Seleção Brasileira, além do técnico, representam um reconhecimento à modalidade no Estado, além de ser um grande incentivo para todas que vão participar da competição. Isso com certeza vai dar um molho a mais para o campeonato”, complementou o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez.

A Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino será encerrada no próximo domingo (8), com a final disputada às 10h. O Estado conta com dois representantes na competição, o Pernambuco e o Mogi Mirim/Geração 4.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias