Neymar começou sua vida como streamer da Twitch (plataforma de transmissão) há pouco mais de um mês e já alcançou altíssimos números de audiência logo no seu primeiro dia. Mas o camisa 10 da Seleção Brasileira não vai poder dar atenção a seus espectadores durante os treinamentos para as Eliminatórias, já que o atleta foi banido, nessa segunda-feira (9), por sete dias por ter vazado acidentalmente o número do atacante Richarlison durante uma das suas transmissões.
Stream: 100 mil pessoas assistem a Neymar jogar CS:GO
Por vazamento de contato ser considerado crime, a Twitch é bastante rigorosa em relação às punições e não deixou que Neymar passasse em branco, mesmo tendo sido por acidente. Pouco tempo depois do ocorrido, no dia 18 de outubro, Richarlison havia publicado no Twitter que milhares de mensagens de desconhecidos havia chegado em seu WhatsApp.
Durante a estadia da seleção na Granja Comary, Neymar brincou em seu Instagram botando a culpa do seu banimento no próprio Richarlison, que retrucou no mesmo vídeo.
???? HAHAHAHAHHA!! Neymar foi banido da Twitch por que divulgou o celular do Richarlison ???????????????? pic.twitter.com/xAvuEF8yxo
— Memesneymar (@memesneymar) November 10, 2020
Mas a onda de banimentos vem atingindo diversos Streamers mais famosos, após a Twitch ampliar suas restrições a conteúdos protegidos por direitos autorais. O uso não autorizado de músicas e vídeos, principalmente do YouTube, é a principal causa de banimentos na plataforma, nas últimas semanas.
Comentários