ELIMINATÓRIAS

Sem tempo hábil para recuperação, Neymar é cortado da seleção brasileira

Após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida contra o Uruguai, na terça-feira (17). Ele já não jogaria nesta sexta (13) contra a Venezuela.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/11/2020 às 22:37 | Atualizado em 12/11/2020 às 22:55
AFP FOTOS
Neymar se apresentou à seleção nesta sexta, para jogos das Eliminatórias - FOTO: AFP FOTOS

Neymar está desconvocado da seleção brasileira. Após quatro dias de tratamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o departamento médico constatou que não haveria tempo hábil para recuperação do jogador antes da partida contra o Uruguai, na terça-feira (17), válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele já não jogaria nesta sexta (13) contra a Venezuela, no Morumbi. 

Gabriel Menino testa positivo para Covid-19 e é cortado da Seleção Brasileira

Richarlison e Danilo exaltam Lisca após vitória do América-MG na Copa do Brasil

Como informado no site da CBF no dia 6 de novembro, o jogador se apresentou à seleção brasileira ainda em fase de tratamento de uma lesão no músculo adutor da perna esquerda sofrida em jogo da Liga dos Campeões da Europa. Havia expectativa de que ele evoluísse a tempo de enfrentar o Uruguai, o que não se confirmou.

> Brasil x Argentina pelas Eliminatórias será na Arena de Pernambuco

"O jogador se apresentou na segunda-feira e, desde então, foi submetido a um trabalho intensivo de fisioterapia. Ele apresentou boa evolução, mas não suficiente para que estivesse disponível para o jogo contra o Uruguai. Hoje (12), ao chegarmos em São Paulo, nós já tínhamos um exame programado de ultrassonografia para acompanharmos a resposta da sua cicatrização", explicou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (13) para enfrentar a Venezuela, às 21h30, no Estádio do Morumbi. Quatro dias depois, em Montevidéu, o Brasil faz sua última partida do ano contra o Uruguai, no Estádio Centenário, às 20 horas (Brasília). As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias