ELIMINATÓRIAS 2022

Com a camisa 10, Everton Ribeiro estreia como titular da Seleção: "Sonho de criança realizado"

Everton Ribeiro, meia do Flamengo, teve participação direta no gol que deu a vitória da Seleção Brasileira diante da Venezuela

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 14/11/2020 às 0:28
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Seleção brasileira é uma das favoritas a ganhar a Copa América - FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

 A vitória da Seleção Brasileira por 1x0, contra a Venezuela, desta sexta-feira (13), veio com um gostinho especial para o meia Everton Ribeiro. O atleta do Flamengo fez sua estreia como titular do Brasil e ainda vestiu a camisa 10, que normalmente é usada por Neymar, que foi cortado na última quinta-feira (12) por causa de uma lesão. O atleta foi um dos responsáveis pelo gol brasileiro no Morumbi, feito por Firmino.

"Infelizmente o Ney acabou machucado e eu tive a grande oportunidade e a honra de de vestir a 10 da Seleção. É um sonho de criança realizado, e hoje eu pude aproveitar, desfrutar dessa oportunidade. E, graças a Deus, uma vitória, consegui participar da jogada do gol, então vai ficar marcado. E que venha o próximo jogo", contou Everton Ribeiro.

Mesmo com a Seleção Brasileira jogando mal, não deu oportunidades para a Venezuela atacar, assim mantendo o resultado construído no segundo tempo até o final da partida.

"O time é muito fechado. Sabíamos que a proposta deles era o contra-ataque e dificultar a nossa entrada pelo meio. Abusamos um pouco dessa tentativa por dentro e exploramos menos a lateral, que estava mais fácil. Mas quando a gente encontrou aquele espaço, aquele passe bem feito na linha de fundo, conseguimos fazer a jogada do gol", disse o camisa 10 da partida. "O mais importante foi poder vencer, continuar alí na frente. A gente sabe que cada jogo vai ser mais difícil, então é sempre bom enquanto a gente está vencendo", completou.

O Brasil terá o Uruguai como próximo adversário das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. A partida será em Montevidéu, no Uruguai, na próxima terça-feira (17). A bola irá rolar às 20h, no horário de Brasília.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias