O técnico Tite convocou, quase no fim da noite deste sábado (14), o jogador Thiago Galhardo para a seleção brasileira. Atleta do Internacional, ele fará parte do grupo que enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (17), em Montevidéu, no Estádio Centenário. A partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
Thiago Galhardo vive grande fase no Internacional e chegou a ser eleito por jornalistas o melhor jogador do Brasileirão no mês de agosto. Aos 31 anos, ele terá sua primeira oportunidade com a Amarelinha.
> Alex Telles volta a testar positivo para covid-19 e Tite convoca Guilherme Arana
> Mesmo vencendo, Seleção Brasileira não convence e é alvo de críticas
Para conseguir a liberação do atleta, o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, entrou em contato com o diretor executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, que prontamente atendeu ao pedido.
O jogador do Internacional foi chamado para o lugar do atacante Pedro, do Flamengo, desconvocado após sofrer uma pequena lesão no adutor da coxa direita. Ele sentiu um desconforto no final do treinamento realizado no CT do São Paulo neste sábado e, logo após a atividade, foi submetido a exames de imagem. Com o resultado, a comissão técnica optou pela desconvocação do atleta.
Comentários