SÉRIE A

Em novo caso de covid-19 no Palmeiras, Alan Empereur é o 8° jogador infectado

Palmeiras está entre os clubes que mais sofreu desfalques pela Covid-19 para a próxima rodada do Brasileirão

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/11/2020 às 12:04
CESAR GRECO/PALMEIRAS
Palmeiras foi um dos times que mais teve jogadores que testaram positivo para a covid-19, como Alan Empereur - FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

O surto de covid-19 no elenco do Palmeiras fez mais uma vítima. Nesta segunda-feira, por meio de suas redes sociais, o zagueiro Alan Empereur, que recentemente foi contratado pelo clube, revelou que testou positivo para o novo coronavírus. Ele é agora o oitavo jogador palmeirense a ser infectado. "Teste positivo para o COVID, Jaja estarei de volta se Deus quiser", escreveu o defensor em seu Instagram.

Os jogadores do Palmeiras estão passando nesta segunda-feira por novos exames de covid-19. O time entra em campo nesta quarta-feira contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil e o técnico português Abel Ferreira já tinha perdido sete atletas por conta do surto. São eles o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, Gabriel Veron, Gabriel Menino, Luan, Rony, Gabriel Silva e Danilo.

O treinador terá de improvisar na frente, pois ficou sem seus atacantes de beirada com a contaminação, também, de Rony, e a lesão de joelho de Wesley. Gustavo Scarpa já vinha atuando na lateral esquerda e terá de seguir "quebrando galho". Para o ataque, o treinador terá de "inventar" algum meia improvisado já que está sem opções.

O Palmeiras pode até reforçar a marcação, já que tem ótima vantagem de 3 a 0 construída no jogo de ida, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, na semana passada. Mas a situação é preocupante e o clube espera que mais ninguém dê positivo nos testes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias