ELIMINATÓRIAS

Brasil visita o Uruguai no lendário estádio Centenário, em Montevidéu

Líder com 100% de aproveitamento até afora, o Brasil enfrenta nesta terça-feira (17) seu adversário mais difícil até este momento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o Uruguai, que terá o desfalque de seu astro Luis Suarez.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/11/2020 às 23:28 | Atualizado em 17/11/2020 às 8:56
NELSON ALMEIDA / AFP
SALVADOR Roberto Firmino fez o gol do Brasil contra a Venezuela sexta passada - FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP

Líder com 100% de aproveitamento até afora, o Brasil enfrenta nesta terça-feira (17) seu adversário mais difícil até este momento nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o Uruguai, que terá o desfalque de seu astro Luis Suarez infectado pela covid-19.

Tite revela dúvida sobre Allan na seleção e diz não se abalar com críticas

O Uruguai, que venceu a Colômbia por 3x0 na sexta-feira, vem embalado para oferecer muito trabalho ao líder invicto Brasil (9 pontos), mas que até agora teve confrontos tranquilos com Bolívia, Peru e Venezuela, os três últimos colocados da competição. Na sexta passada, a seleção brasileira teve dificuldades para vencer em São Paulo por 1x0 a fraca Venezuela, que ainda não pontuou. O zagueiro Thiago Silva falou do jogo contra os uruguaios, veja no vídeo abaixo produzido pelo canal de streaming Dazn. 

Luis Suárez testa positivo para covid-19 e não enfrenta o Brasil

Sem Neymar, a equipe não mostrou contundência, apesar de ter em campo três estrelas do Campeonato Inglês: Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton). Sem o atacante do PSG, a equipe dirigida por Tite passa a ser um time 'comum', também afetado pelas ausências de Casemiro (Real Madrid) e Coutinho (Barcelona).

Em Montevidéu, no lendário estádio Centenário, os uruguaios esperam oferecer as dificuldades que os visitantes ainda não encontraram nas Eliminatórias. Em terceiro lugar, ao lado do Equador com seis pontos, a seleção uruguaia terá a volta de Edinson Cavani (Manchester United).

Mas uma notícia ruim foi dada nesta segunda-feira: seu companheiro de ataque, Luis Suárez, testou positivo para covid-19, informou a Associação Uruguaia de Futebol (AUF), após conhecer os resultados dos exames realizados em toda a 'Celeste'.

Na sexta-feira, em Barranquilla, o time dirigido por Oscar Tabárez infligiu nos colombianos a pior derrota em casa da história das Eliminatórias.

O Uruguai espera receber o Brasil com uma equipe sólida que não se incomoda mais com a posse de bola e com jogadores jovens que garantem uma boa substituição, como os meias Rodrigo Bentancur (Juventus) e Nicolás De la Cruz (River Plate) e o atacante Darwin Núñez (Benfica), autor do terceiro gol contra a Colômbia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias