O técnico espanhol Pep Guardiola renovou contrato com o Manchester City por mais duas temporadas, até 2023, anunciou o clube inglês nesta quinta-feira.
"Desde que chegou ao Manchester City (em 2016), Pep transformou o estilo de jogo do clube e levou o time a oito conquistas importantes, estabelecendo vários recordes importantes ao longo do caminho", informou o clube.
- Diretor da federação alemã garante Löw na seleção mesmo após goleada histórica
- Tite diz que jovens "vão criando casca" e exalta Éverton Ribeiro "pé de pano"
- COI diz que ajudará a distribuir vacina a atletas de países com menor acesso
- Sem Neymar em metade das partidas pós-Copa, Brasil mantém bom aproveitamento
- Atlético-MG revela mais 10 casos de covid-19; outros 4 atletas estão infectados
- Lisca vê o América-MG mais forte e dedica classificação às 'tias da cozinha'
- Um ano depois do 'Caso Neymar', Najila Trindade é absolvida do crime de fraude processual
- Torcedores alemães querem a saída de Joachim Löw, aponta pesquisa
"No total, a equipe venceu 181 das 245 partidas sob seu comando, uma taxa de vitórias de 73,87 por cento", enfatizou o City, acrescentando que conquistou um torneio para cada 31 partidas que disputou.
Guardiola, de 49 anos, que iniciou sua carreira de treinador no Barcelona, mesmo clube onde brilhou como jogador, conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, três Copas da Liga e uma Copa da Inglaterra.
Seu objetivo continua a ser a conquista da primeira Liga dos Campeões para o time da cidade de Manchester.
"Desde que cheguei me fizeram sentir muito bem-vindo no clube e na própria cidade; os jogadores, a equipe, a torcida, o povo de Manchester. Desde então, conquistamos muito juntos, marcamos gols, vencemos jogos e troféus, e todos estamos muito orgulhosos desse sucesso ", disse Guardiola no comunicado do clube.
"O desafio para nós é continuar a melhorar e evoluir, e estou muito entusiasmado por ajudar o Manchester City a conseguir isso", concluiu o espanhol