seleção brasileira

Sem Neymar em metade das partidas pós-Copa, Brasil mantém bom aproveitamento

A ausência de Neymar tem sido recorrente na seleção brasileira por conta de lesões. Ele ficou fora de 13 jogos de um total de 26 confrontos do Brasil

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 18/11/2020 às 11:02 | Atualizado em 18/11/2020 às 11:36
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Seleção brasileira é uma das favoritas a ganhar a Copa América - FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Além de ter consolidado os bons números do técnico Tite à frente da seleção brasileira, a vitória por 2x0 diante do Uruguai, na noite de terça-feira, foi marcada pela ausência de Neymar mais uma vez. O craque não pôde jogar em decorrência de uma lesão e isso tem se tornado recorrente. Desde a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o camisa 10 foi desfalque na metade dos confrontos que o time nacional disputou

Ao todo foram 26 jogos. Neymar participou exatamente de 13. Isso, contudo, não significa que o rendimento da seleção tenha caído. Na verdade, sem sua referência dentro dos gramados, o Brasil manteve o mesmo aproveitamento: nove vitórias, três empates e uma única derrota.

Tite, apesar de admitir que o craque faz falta, avalia que manter o mesmo rendimento seja natural. "Em um lance individual, ele faz aquilo que ninguém imagina. Tem a clarividência de fazer Mas a gente tem que saber trabalhar. Fomos campeões da Copa América sem ele, sentindo a falta dele. É inevitável", ponderou o treinador.

Desde que Tite assumiu o comando do Brasil, em setembro de 2016, a seleção acumula 38 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas. Isso em 52 jogos, o que atribui ao treinador um aproveitamento de quase 80%.

O zagueiro Thiago Silva avaliou que, apesar das ausências - não só de Neymar, já que a seleção acumulava oito desfalques (Rodrigo Caio, Fabinho, Philippe Coutinho, Pedro, Éder Militão, Casemiro e Gabriel Menino), - o bom resultado diante do Uruguai representa a força e determinação do grupo.

"Acredito na força do grupo, determinação, o respeito ao nosso rival (Uruguai), que aqui dentro é muito forte. Embora a gente estivesse sem nossos principais jogadores, o principal, que é o Neymar, fizemos um grande jogo, conseguimos anular as principais jogadas do Uruguai, que é um adversário muito difícil. É motivo de muita alegria, muito orgulho desse grupo", comemorou o defensor, após a vitória.

Agora o Brasil volta a campo apenas em março de 2021. A primeira partida acontece contra a Colômbia, fora de casa, em Bogotá ou em Barranquilla. Em seguida, Tite e seus comandados recebem a Argentina, na Arena de Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias