LUTO NO FUTEBOL

Veja a repercussão da morte de Diego Maradona

Ex-jogador morreu aos 60 anos

Thalis Araújo
Thalis Araújo
Publicado em 25/11/2020 às 13:56
Notícia

AFP
Ex-jogador morreu aos 60 anos - FOTO: AFP
Leitura:

Atualizada às 14h50

O mundo perdeu o ex-jogador Diego Armando Maradona, aos 60 anos, nesta quarta-feira (25). De acordo com o jornal Clarín, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Nas redes sociais, personalidades comentaram sobre a partida do craque.

A notícia que comoveu o mundo inteiro, sobretudo a Argentina. Aos 60 anos, o ex-jogador se vai como um dos maiores da história do futebol. Seu legado transcendeu as fronteiras e o craque fez história também na Europa com a camisa do Napoli, além de ter sido o capitão que deu a Argentina o último título da Copa do Mundo, em 1986, com atuações incríveis.

>> O dia em que Maradona veio ao Recife enfrentar o Brasil

>> As imagens históricas de Diego Armando Maradona

Confira a repercussão nas redes sociais

Nacional

O ex-jogador Pelé se pronunciou nas redes sociais, dizendo que perdeu "um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda".

O ex-presidente Lula foi ao Twitter e afirmou que o ex-jogador tinha "um talento e uma personalidade única". "Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época", postou.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que "morreu uma lenda"."Diego Maradona foi um ícone para o esporte mundial e um dos maiores jogadores de todos os tempos. Meus sentimentos aos amigos e familiares", tuitou.

O ex-jogador brasileiro Rivaldo manifestou seu pesar pela morte de Maradona. "Que notícia triste pra mim e para todos que gostam de esporte. Esse cara foi fenomenal dentro de campo. Um dos meus ídolos no futebol", publicou.

Os três maiores times do Estado Pernambuco (Náutico, Santa Cruz e Sport) também falaram sobre a morte de Maradona.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

O Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, também prestou uma homenagem a Maradona. "Gênios são eternos!", disse o time, que desejou: "Descanse em paz, Maradona".

Internacional

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, homenageou o craque nas redes sociais, dizendo que ele foi o maior de todos, e completou: "nos levou ao topo".

O Diário Olé, página esportiva da Argentina, afirmou que o governo argentino decretou três dias de luto nacional pela morte de Maradona.

O clube Napoli também pronunciou sobre o craque, que teve passagem pelo futebol italiano, de 1984 a 1991, conquistando uma Copa da Itália, dos Campeonatos Italianos e a Copa da UEFA, que hoje é chamada de Liga Europa. "Ciao Diego", disse o clube no Instagram.

Atacante do Juventus, Cristiano Ronaldo lamentou profundamente a morte do amigo e disse que o craque jamais será esquecido.

Confira fotos históricas de Maradona

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @maradona
Registro do dia em que Maradona e Pelé se conheceram pessoalmente, há 41 anos, no Rio de Janeiro. - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @maradona
REPRODUÇÃO
Maradona deixou o gramado de seu último jogo com a seleção argentina de mãos dadas com a enfermeira Sue Carpenter, antes do exame antidoping que o excluiu da competição. - REPRODUÇÃO
JUAN MABROMATA / AFP
Guillerme sonha em poder dar um abraço em Maradona. - JUAN MABROMATA / AFP
REPRODUÇÃO/ TWITTER
Ídolo argentino completa 60 anos nesta sexta-feira - REPRODUÇÃO/ TWITTER
Reprodução/Twitter
Maradona foi internado na segunda-feira passada (2) com quadro de desidratação e anemia. - Reprodução/Twitter
AFP
Messi mandou "força" para Maradona - AFP
Foto: Reprodução/Instagram: @ronaldinho
Pelé, Ronaldinho Gaúcho e Cannavaro foram alguns dos atletas que parabenizaram Maradona nesta terça-feira (30) - Foto: Reprodução/Instagram: @ronaldinho
Instagram/Divulgação
Astro do país também se mostrou incomodado com a troca de comando técnico da seleção argentina - Instagram/Divulgação
Foto: AFP
Após uma parada cardiorrespiratória, o astro argentino nos deixou aos 60 anos nesta quarta-feira (25). - Foto: AFP
Juan Mabromata / AFP
Ídolo argentino criticou condicionamento físico do atacante - Juan Mabromata / AFP
Estadão Conteúdo
Com cinco gols, sendo dois deles históricos, Maradona foi decisivo na Copa disputada no México e conduziu a Argentina rumo ao bicampeonato mundial - Estadão Conteúdo
Foto: Reprodução/Facebook
'Lula querido, el Diego está contigo!', escreveu Maradona em suas redes sociais - Foto: Reprodução/Facebook
AFP
Argentino participou do sorteio como um dos auxiliares da cerimônia - AFP

Comentários

Últimas notícias