Atualizada às 14h50
O mundo perdeu o ex-jogador Diego Armando Maradona, aos 60 anos, nesta quarta-feira (25). De acordo com o jornal Clarín, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Nas redes sociais, personalidades comentaram sobre a partida do craque.
A notícia que comoveu o mundo inteiro, sobretudo a Argentina. Aos 60 anos, o ex-jogador se vai como um dos maiores da história do futebol. Seu legado transcendeu as fronteiras e o craque fez história também na Europa com a camisa do Napoli, além de ter sido o capitão que deu a Argentina o último título da Copa do Mundo, em 1986, com atuações incríveis.
>> O dia em que Maradona veio ao Recife enfrentar o Brasil
>> As imagens históricas de Diego Armando Maradona
Confira a repercussão nas redes sociais
Nacional
O ex-jogador Pelé se pronunciou nas redes sociais, dizendo que perdeu "um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda".
O ex-presidente Lula foi ao Twitter e afirmou que o ex-jogador tinha "um talento e uma personalidade única". "Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época", postou.
1 - Diego Armando Maradona foi um gigante do futebol, da Argentina e de todo o mundo, um talento e uma personalidade única. A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latinoamericano marcaram nossa época. pic.twitter.com/DubeM2PgQ4
— Lula (@LulaOficial) November 25, 2020
No campo, foi um dos maiores adversários, talvez o maior, que a seleção brasileira já enfrentou. Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil. Só posso agradecer toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido.
— Lula (@LulaOficial) November 25, 2020
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que "morreu uma lenda"."Diego Maradona foi um ícone para o esporte mundial e um dos maiores jogadores de todos os tempos. Meus sentimentos aos amigos e familiares", tuitou.
Morreu uma lenda. Diego Maradona foi um ícone para o esporte mundial e um dos maiores jogadores de todos os tempos. Meus sentimentos aos amigos e familiares. ???? pic.twitter.com/2h39XPVbcI
— Fábio Faria ???????????????????????? (@fabiofaria5555) November 25, 2020
O ex-jogador brasileiro Rivaldo manifestou seu pesar pela morte de Maradona. "Que notícia triste pra mim e para todos que gostam de esporte. Esse cara foi fenomenal dentro de campo. Um dos meus ídolos no futebol", publicou.
Os três maiores times do Estado Pernambuco (Náutico, Santa Cruz e Sport) também falaram sobre a morte de Maradona.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
O Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, também prestou uma homenagem a Maradona. "Gênios são eternos!", disse o time, que desejou: "Descanse em paz, Maradona".
Gênios são eternos! ????
— Cruzeiro Esporte Clube (de ????) (@Cruzeiro) November 25, 2020]
Descanse em paz, Maradona. pic.twitter.com/DXJV0I5HLJ
Internacional
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, homenageou o craque nas redes sociais, dizendo que ele foi o maior de todos, e completou: "nos levou ao topo".
Nos llevaste a lo más alto del mundo. Nos hiciste inmensamente felices. Fuiste el más grande de todos.
— Alberto Fernández (@alferdez) November 25, 2020
Gracias por haber existido, Diego. Te vamos a extrañar toda la vida. pic.twitter.com/pAf38sRlGC
O Diário Olé, página esportiva da Argentina, afirmou que o governo argentino decretou três dias de luto nacional pela morte de Maradona.
?????????? El Gobierno decretó tres días de duelo nacional por la muerte de Diego Armando Maradona
— Diario Olé (@DiarioOle) November 25, 2020
???? El presidente Alberto Fernández: "A los argentinos sólo nos dio alegrías. Estamos en deuda con él" pic.twitter.com/v2MoFM7KKG
O clube Napoli também pronunciou sobre o craque, que teve passagem pelo futebol italiano, de 1984 a 1991, conquistando uma Copa da Itália, dos Campeonatos Italianos e a Copa da UEFA, que hoje é chamada de Liga Europa. "Ciao Diego", disse o clube no Instagram.
Atacante do Juventus, Cristiano Ronaldo lamentou profundamente a morte do amigo e disse que o craque jamais será esquecido.
Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido.???????? pic.twitter.com/WTS21uxmdL
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) November 25, 2020
Comentários