espanha

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona

Jogo foi marcado por homenagens ao ex-jogador Maradona, que morreu na semana passada de uma parada cardíaca

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 30/11/2020 às 7:54 | Atualizado em 30/11/2020 às 9:02
LLUIS GENE/AFP
Barcelona vive grave crise financeira. - FOTO: LLUIS GENE/AFP

Com direito a golaço de Messi e homenagem a Diego Maradona, o Barcelona (7º) venceu o Osasuna (15º) por 4x0 neste domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, na qual a Real Sociedad se consolidou na liderança. No Santiago Bernabéu, a partida começou com uma homenagem das duas equipes ao ídolo argentino, que faleceu na quarta-feira, aos 60 anos.

Uma camisa do time catalão com o número 10 foi colocada no meio de campo enquanto os presentes no estádio Camp Nou observavam um minuto de silêncio pelo ex-jogador da equipe catalã, na qual atuou entre 1982 e 1984.

Os donos da casa abriram o placar com gol do dinamarquês Martin Braithwaite, aproveitando um rebote. Em seguida, o francês Antoine Griezmann ampliou numa bela finalização de voleio .

Já no segundo tempo, o brasileiro Philippe Coutinho deixou o dele após passe de Griezmann. Outro francês, Ousmane Dembélé, que entrou na etapa complementar, teve um gol anulado em consulta ao VAR por impedimento.

Messi selou a vitória aos 73 minutos, com um golaço. O atacante fez bela jogada individual na entrada da área, acertando em seguida um chute com o pé esquerdo que colocou a bola no ângulo do gol adversário.

Na comemoração, ele exibiu por baixo da camisa do Barcelona a camisa da equipe argentina Newell's Old Boys - clube pelo qual foi revelado e onde Maradona jogou no começo da década de 1990. Em seguida, mandou dois beijos para o céu.

O único ponto negativo para o Barcelona neste domingo foi a lesão no tornozelo direito do zagueiro francês Clement Lenglet, que deixou a partida a 25 minutos do fim.

Real Sociedad empata com o Villareal

Jogando em casa, a líder Real Sociedad empatou com o Villareal (3º), que abriu o placar em pênalti cobrado por Gerard Moreno, logo no início da partida.

E foi também numa penalidade que a líder do campeonato empatou, através de Mikel Oyarzabal, que levou a equipe aos 24 pontos, dois a mais que o segundo colocado Atlético de Madrid e quatro a mais que o Villarreal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias