Futebol Internacional

Em busca da liderança, Atlético de Madrid pega Barcelona pelo Espanhol

Ambas as equipes chegam para o duelo com desfalques de jogadores importantes do time titular

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 19/11/2020 às 18:09 | Atualizado em 19/11/2020 às 18:14
Yuri Kochetkov / POOL / AFP
Suárez está na mira de Corinthians e Inter Miami-EUA para 2022 - FOTO: Yuri Kochetkov / POOL / AFP

Na terceira posição na tabela, o Atlético de Madrid recebe neste sábado o Barcelona (8º) no clássico da 10ª rodada do Campeonato Espanhol, com o time da capital espanhola em busca da liderança da competição, que pertence à Real Sociedad.

Uma vitória no estádio Metropolitano, combinada com uma derrota da Real Sociedad diante do Cádiz (6º), no domingo, colocará o Atlético em primeiro lugar.

Para este confronto, a equipe de Madri terá os desfalques do atacante uruguaio Luis Suárez, que testou positivo para covid-19, do mexicano Héctor Herrera e do montenegrino Stefan Savic, ambos lesionados.

Do lado dos catalães, Sergio Busquets, com uma leve entorse no joelho, e Ansu Fati, operado do menisco, são as baixas

O Barça, a nove pontos do líder, mas com dois jogos a menos, vem de duas vitórias e precisa dos três pontos para ficar próximo dos cinco primeiros da classificação, mas sua tarefa não será fácil, pois enfrentará a única equipe ainda invicta do campeonato.

Outro grande da capital da Espanha, o Real Madrid (4º) tem pela frente o vice-líder Villarreal (2º), e Zinedine Zidane pode ter para este duelo os retornos de Martin Odegaard, Dani Carvajal e Nacho Fernández, enquanto Casemiro, Eden Hazard e Militão estão fora após testarem positivo para coronavírus.

Caso vença o 'Submarino Amarelo', e a Real Sociedad seja derrotada, o Real Madrid assumirá a liderança da competição.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias