TERCEIRA DIVISÃO

Última rodada do Grupo B vai definir dois adversários do Santa Cruz na próxima fase da Série C

Ao contrário do Grupo A, que os quatro times classificados já estão definidos (Santa Cruz, Remo, Paysandu e Vila Nova), só restando saber o posicionamento de cada equipe; no Grupo B, não tem ninguém garantido.

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 05/12/2020 às 0:25
REPRODUÇÃO/TWITTER
Se vencer, Brusque pode conquistar o acesso à Série B - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A última rodada da primeira fase do Grupo B da Terceirona terá bastante emoção, tanto na parte de cima da tabela, quanto na parte de baixo. Os cinco jogos da chave serão realizados na noite deste sábado (5), com início às 19h. Ao contrário do Grupo A, que os quatro times classificados já estão definidos (Santa Cruz, Remo, Paysandu e Vila Nova), só restando saber o posicionamento de cada equipe; no Grupo B, não tem ninguém garantido.

> Veja a última rodada e os quadrangulares decisivos da Série C no canal por streaming Dazn

Cinco equipes chegam nessa última rodada com chances reais de classificação para os dois quadrangulares finais da Série C: Londrina (1º, com 28 pontos), Ypiranga (2º, com 28), Brusque (3º, com 28), Ituano (4º, com 26) e Tombense (5º, com 26). Em um dos grupos da segunda fase, o Santa Cruz, já garantido como primeiro do Grupo A, vai enfrentar o segundo e o quarto colocados do Grupo B, além do terceiro do próprio Grupo A.

Na outra ponta da tabela, apenas a equipe do Boa-MG está rebaixada para Série D. Já o Criciúma (8º, com 18 pontos) e o São Bento (9º, com 17) lutam para não cair de divisão. O time catarinense, comandado por Itamar Schulle, ex-técnico do Santa Cruz, terá nessa última rodada o clássico local contra o Brusque, que sonha com a classificação - o duelo será no estádio Heriberto Hülse.

Santa Cruz encara o Ferroviário em busca de vitória para encerrar primeira fase com moral elevado

Aos 45 anos, Marcelinho Paraíba entrará em campo buscando salvar o Treze do rebaixamento

Já o São Bento recebe, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, outra equipe que briga por vaga na próxima fase, o Ituano. Outro duelo regional acontecerá no Rio Grande do Sul. O Ypiranga duela com o São José, que cumpre apenas tabela, mirando a vitória para seguir na competição - no estádio Colosso da Lagoa.

No confronto mineiro, o Tombense recebe o rebaixado Boa, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, precisando de uma vitória e ainda torcer por tropeço de um dos concorrentes. Já o líder Londrina vai ao estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, medir forças com o Volta Redonda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias