O atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira Neymar se posicionou nas suas redes sociais sobre a histórica decisão tomada pelos jogadores do PSG e do Istanbul nesta terça-feira (8), pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Na ocasião, os atletas abandonaram a partida, acusando racismo do quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu, contra um membro da comissão técnica do time turco, o camaronês Pierre Webo.
> PSG e Istanbul deixam campo após racismo do quarto árbitro
Neymar postou uma foto com um punho fechado e a frase "Black Lives Matter", ou seja, "Vidas Negras Importam".
BLACK LIVES MATTER ???????????????????? pic.twitter.com/Y6114EFMFO
— Neymar Jr (@neymarjr) December 8, 2020
O brasileiro, assim como outro líder do elenco do PSG, o francês Mbappé, chegou a dizer ao árbitro principal depois do episódio que os jogadores não voltariam a campo se o quarto árbitro continuasse na partida. E foi isso que aconteceu. A Uefa confirmou que o jogo será retomado nesta quarta (9), com nova equipe de arbitragem.
> Rafael, zagueiro do Istanbul, relata insulto racista a auxiliar do time
> Uefa vai "conduzir investigação" após ofensa racista em PSG x Istanbul
Além da retomada do duelo e da troca dos juízes da partida, a Uefa anunciou também que abriu investigações para apurar os acontecimentos envolvendo o quarto árbitro. "Racismo e discriminação de qualquer forma não têm espaço no futebol", publicou a organização.
Comentários