Depois de 10 anos, o Sete de Setembro, de Garanhuns, voltará a Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2021. O guará, como é conhecido popularmente na cidade, garantiu a classificação depois de vencer o Porto por 1 a 0, com gol de Thiago Bagagem aos 46 do segundo tempo. Até então, a vaga do acesso estava ficando com o Centro Limoeirense, que batia o Íbis por 1 a 0. Mas o gol salvador do volante, narrado com emoção na voz de Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns, recolocou o alviverde na elite do futebol pernambucano.
Narração do gol da vitória que colocou o Sete de Setembro na Série A1 do Pernambucano, na voz do narrador Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns. pic.twitter.com/ahbiT2wohc
— Blog do Torcedor (@blogdotorcedor) December 14, 2020
O belo gol marcado por Thiago Bagagem aos 46 do segundo tempo aconteceu depois do volante receber um passe de Nego do Brejão, cortar a marcação para a esquerda e chutar com força no canto do goleiro. Sem público, devido as restrições decorrentes da covid-19, a torcida do Sete de Setembro não pôde ver o golaço, mas certamente guardará a narração e o vídeo do tento com muito carinho, já que o guará não disputava a elite do futebol pernambucano há 10 anos.
- Série A2: Vera Cruz e Sete de Setembro conquistam o acesso no Pernambucano
- Confira os confrontos das oitavas de final da Champions League
- PSG: Neymar tem revisão médica 'tranquilizadora' após lesão no tornozelo esquerdo
- Veja os confrontos da segunda fase da Liga Europa
- Ídolo do Bragantino, técnico Marcelo Veiga morre aos 56 anos vítima da covid-19
VERA CRUZ
Quem também garantiu a classificação foi o Vera Cruz, de Vitória de Santo Antão. O time, inclusive, também ficou com a taça de campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Essa foi a quarta vez que o Tricolor do Povo conquistou o título. Ambos os times terminaram a competição com a mesma pontuação (10), mas o Vera Cruz levou vantagem no saldo de gols (3x1).
Agora, a Série A1 do Pernambucano terá dois times do município da Zona da Mata. Afinal o Vitória das Tabocas, que leva o nome do município, conseguiu a permanência após lutar contra a queda na primeira divisão estadual, na temporada 2020. Nas redes sociais, o Vera Cruz publicou a comemoração dos jogadores.
Comentários