Futebol Internacional

Chelsea tropeça em casa contra Aston Villa e fica fora do G4 da Premier League

Os Blues abriram o placar com Giroud, mas cederam o empate e estão seis pontos atrás do líder Liverpool

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 28/12/2020 às 21:46 | Atualizado em 28/12/2020 às 21:46
CATHERINE IVILL/POOL/AFP
Chelsea enfrenta o Palmeiras no Mundial. - FOTO: CATHERINE IVILL/POOL/AFP

O Chelsea não passou do empate (1-1) em Stamford Bridge nesta segunda-feira contra o Aston Villa (5º), resultado que deixa os 'Blues' a seis pontos do líder Liverpool (e com um jogo a mais) e põe mais pressão sobre o técnico Frank Lampard.

A equipe londrina, que gastou 220 milhões de libras (US$ 298 milhões) para reforçar o elenco no verão passado, está em sexto, mas ainda pode cair várias posições ao final desta 16ª rodada da Premier League. Nas últimas cinco rodadas foram três derrotas, uma vitória e o empate desta segunda-feira.

O Chelsea saiu na frente graças a um gol do francês Olivier Giroud com uma cabeçada após o cruzamento de Ben Chilwell (34). Foi o nono gol do campeão mundial francês na temporada.

Mas o Aston Villa, que havia disputado metade do jogo com dez homens em campo no sábado, na vitória sobre o Crystal Palace (3-0), não mostrou cansaço no segundo tempo e conseguiu o empate por meio do atacante holandês Anwar El Ghazi (51).

Os visitantes ainda poderiam ter vencido se o chute de John McGinn não explodisse no travessão.

Os alemães Timo Werner e Kai Havertz, que saíram do banco no segundo tempo, continuam sem apresentar o rendimento que era esperado deles quando chegaram a Londres como contratações de peso.

"É um momento difícil e é preciso lutar contra ele", disse Lampard após a partida, mas elogiou sua equipe: "Ninguém me decepcionou esta noite, todos trabalharam".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários

Últimas notícias