O Chelsea não passou do empate (1-1) em Stamford Bridge nesta segunda-feira contra o Aston Villa (5º), resultado que deixa os 'Blues' a seis pontos do líder Liverpool (e com um jogo a mais) e põe mais pressão sobre o técnico Frank Lampard.
A equipe londrina, que gastou 220 milhões de libras (US$ 298 milhões) para reforçar o elenco no verão passado, está em sexto, mas ainda pode cair várias posições ao final desta 16ª rodada da Premier League. Nas últimas cinco rodadas foram três derrotas, uma vitória e o empate desta segunda-feira.
- Morre José Luiz Carbone, as 74 anos, ex-jogador da Seleção e técnico campeão nacional
- Manchester City confirma novos casos de covid-19 e jogo contra o Everton é adiado
- Técnico Solskjaer apoia continuidade de Cavani no Manchester United
- Neymar gera polêmica por suposta festa de Ano Novo
- MLS se pronuncia sobre possibilidade de Messi jogar nos EUA no futuro
O Chelsea saiu na frente graças a um gol do francês Olivier Giroud com uma cabeçada após o cruzamento de Ben Chilwell (34). Foi o nono gol do campeão mundial francês na temporada.
Mas o Aston Villa, que havia disputado metade do jogo com dez homens em campo no sábado, na vitória sobre o Crystal Palace (3-0), não mostrou cansaço no segundo tempo e conseguiu o empate por meio do atacante holandês Anwar El Ghazi (51).
Os visitantes ainda poderiam ter vencido se o chute de John McGinn não explodisse no travessão.
Os alemães Timo Werner e Kai Havertz, que saíram do banco no segundo tempo, continuam sem apresentar o rendimento que era esperado deles quando chegaram a Londres como contratações de peso.
"É um momento difícil e é preciso lutar contra ele", disse Lampard após a partida, mas elogiou sua equipe: "Ninguém me decepcionou esta noite, todos trabalharam".
Comentários