Inglaterra

Com placar apertado, Manchester City vence Brighton e alcança pódio da Premier League

City entra na briga do título do Inglês

AFP
AFP
Publicado em 13/01/2021 às 17:53
Notícia

AFP
Folden garantiu os três pontos ao City, de Guardiola - FOTO: AFP
Leitura:

Graças a um gol de Phil Foden quase no intervalo (44), o Manchester City venceu o Brighton por 1 a 0, o que fez a equipe comandada por Pep Guardiola subir ao pódio da Premier League.

No momento em que só se fala na disputa entre Manchester United e Liverpool pelo título, antes do confronto das duas primeiras equipes na tabela no domingo, em Anfield, o City mostrou nesta quarta-feira que é também um sério candidato.

A equipe está a um ponto do Liverpool e a quatro do United.

O City já venceu sete jogos consecutivos, quatro deles no campeonato e outros três nas copas nacionais, e com isso continua a ter chances de conquistar todos os títulos, incluindo a Liga dos Campeões, com o time inglês jogando as oitavas de final contra o Borussia Mönchengladbach.

LEIA MAIS

Lewandowski agradece a Jurgen Klopp por tê-lo transformado em um grande artilheiro

Confira os gols da vitória e classificação da Inter de Milão diante da Fiorentina

Atacante do Manchester United denuncia comida "inaceitável" para crianças pobres e primeiro-ministro britânico promete revisão

Guardiola escalou uma equipe titular sem um centroavante típico, utilizando Kevin de Bruyne como um 'falso 9' e o talentoso meia belga foi exatamente quem deu a assistência para Foden no único gol da partida.

O Manchester City teve chances de vencer por um placar maior, mas teve que se contentar com o 1 a 0, que permite ao time de Guardiola chegar aos 32 pontos.

O City, no entanto, tem um jogo a menos que seus rivais. Leicester e Everton somam 32 pontos e o Tottenham, que recebe o Fulham nesta quarta-feira em jogo adiado da 16ª rodada, também pode chegar a essa pontuação.

O United assumiu a liderança da Premier League na terça-feira depois de vencer o Burnley por 1 a 0 em partida da primeira rodada que havia sido adiada.

A 18ª rodada do campeonato inglês acontece em duas semanas, com a 19ª rodada intercalada no próximo final de semana.

Comentários

Últimas notícias