Pelé terá documentário lançado na Netflix no próximo mês
Maior atleta da história do futebol terá suas memórias revividas no serviço de streaming a partir de fevereiro
Netflix e Pelé anunciaram nesta quinta-feira o lançamento de um documentário que vai retratar a transformação do jovem craque da Copa de 1958 em "herói nacional durante uma era radical e turbulenta da história brasileira". O filme estará disponível na plataforma a partir do dia 23 de fevereiro.
"Em breve, eu terei a oportunidade de reviver minhas memórias. No dia 23 de fevereiro, minha história será contada em um documentário produzido pela Netflix. Estou empolgado para assistir!", escreveu o Rei em mensagem postada nas redes sociais em português e inglês.
- TV Jornal atinge vice-liderança da audiência com Palmeiras x River Plate pela Libertadores
- Neymar e Álvaro, do Olympique, se alfinetam após PSG conquistar Supercopa da França
- Ex-Flamengo, Reinaldo Rueda é anunciado como o novo técnico da Colômbia
- Real Madrid acerta empréstimo de centroavante para time da Bundesliga
- Bilbao elimina Real Madrid e decide Supercopa da Espanha com Barcelona
O documentário inclui "algumas raras cenas de arquivo e declarações de lendários ex-companheiros (de Pelé) no Santos e na Seleção, além de depoimentos inéditos de familiares, jornalistas, artistas e outras personalidades que vivenciaram aquela época", informou a Netflix à AFP.
O filme foi dirigido por David Tryhorn e Ben Nicholas, que já trabalharam na série "Tudo ou Nada: Seleção Brasileira", que conta a conquista da Copa América pela equipe Canarinha em 2019.
Pelé é o único jogador a ter conquistado três copas do mundo (Suécia-1958, Chile-1962 e México-1970). Esta última, com um time considerado o melhor de todos os tempos, foi conquistada durante a época mais dura da longa ditadura militar do Brasil (1964-1985).
Em 2000, Pelé foi coroado jogador do século XX pelos especialistas da Fifa, embora o voto popular tenha escolhido o argentino Diego Maradona.
"Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu", disse o astro brasileiro quando o 'Pibe de Oro' faleceu, em novembro passado.