SÉRIE B

Náutico perde para o Ponte Preta, em Campinas, por 2x0 e continua luta contra o rebaixamento

Derrota do Náutico mantém o time alvirrubro próximo da zona de rebaixamento. Próximo jogo será na quarta-feira (20), contra o Oeste.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/01/2021 às 18:26 | Atualizado em 17/01/2021 às 19:51
Notícia
X

Não foi desta vez que o Náutico conquistou sua primeira vitória fora de casa com o técnico Hélio dos Anjos. Com dois gols do meia Camilo, ainda no primeiro tempo, a Ponte venceu por 2x0 pela 35ª rodada da Série B e segue no esforço de integrar o G-4 da competição. Está em sexto, com 51 pontos, quatro a menos do que o Juventude, que fecha o G-4.

Enquanto isso, o Náutico, com 39 pontos, está no 16º lugar, no limite da zona do rebaixamento, empatado em pontuação com o Figueirense (15º) e Vitória (17º), que abre o Z-4. O Timbu tem o objetivo de conquistar duas vitórias nas últimas rodadas para chegar aos 45 pontos e ficar mais próximo de garantir o time dos Aflitos na Série B em 2021.

JOGO

O Náutico não chegou a ameaçar a Ponte durante todo o jogo, apesar de alguns chutes  de Erick e Bryan. O cenário de instabilidade da Macaca na Segunda Divisão, com atraso no pagamento dos salários, não impediu que o time da Ponte fosse mais ofensivo e buscasse as melhores oportunidades.  O próximo jogo do Náutico será na quarta-feira (20), às 19h, contra Oeste, que é o lanterna na tabela de classificação.

PRIMEIRO TEMPO

A Ponte Preta dominou o jogo desde os primeiros minutos. Camilo abriu o placar logo aos 6 minutos, aproveitando o cruzamento de Yuri. Aos 12 minutos, o camisa 10 da Ponte bateu falta da entrada da área e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Anderson, depois de a bola passar pela barreira do Náutico: 2x0.

A Macaca poderia ter fechado o primeiro tempo com um placar ainda maior, já que Apodi, Bruno Rodrigues e o próprio Camilo desperdiçaram oportunidades de marcar o terceiro gol. Pelo lado do Náutico, Bryan, aos 37 minutos, arrancou suspiros quando mandou uma bola na trave na melhor chance dos alvirrubros no primeiro tempo. Kieza teve um gol invalidado por impedimento aos 44 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar a Ponte Preta perdeu um pouco do ritmo e parecia preocupada apenas em administrar a vantagem. Já o time de Hélio dos Anjos até tentou pressionar, porém, mais uma vez, coube ao time de Campinas o protagonismo da partida. Novamente Camilo, aos 9 minutos, e logo em seguida com Matheus Peixoto, aos 10.

Aos 17 minutos, o técnico Hélio dos Anjos recebeu cartão amarelo por reclamação. Aos 24 minutos, Dadá Belmonte bateu falta. Foi a vez de Ronaldo Alves, com uma cabeçada,  quase diminuir para o Náutico, mas a bola foi para fora. Aos 30 minutos, Ronaldo Alves deixou o campo machucado e foi substituído por Thássio.

A Ponte parecia incansável, aos 38 minutos, Pedrinho, que entrou em campo para substituir Camilo,  tentou fazer o terceiro da Macaca. Logo em seguida, aos 41 minutos,  Bryan mandou um chutaço de fora da área que parou nas mãos do goleiro Ygor, da Ponte. Mesmo com o acréscimo de cinco minutos ao final da partida, o placar em Campinas terminou em Ponte Preta 2x0 Náutico. 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor