TERCEIRA DIVISÃO

Classificado para Série B, Vila Nova levou bola na trave aos 47 do segundo tempo

Time goiano venceu o Ituano por 1x0 e se classificou para a Série B ao lado do Brusque, que já estava garantido com uma rodada de antecedência.

JC
JC
Publicado em 18/01/2021 às 0:51
Notícia

DOUGLAS MONTEIRO/VILA NOVA
Vila Nova venceu o Ituano e obteve o acesso para a Série B - FOTO: DOUGLAS MONTEIRO/VILA NOVA
Leitura:

O sonho do acesso do Santa Cruz durou até os 31 minutos do segundo tempo do jogo entre Ituano e Vila Nova, que se enfrentaram no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, também neste domingo (17) e no mesmo horário do duelo dos corais contra o Brusque no Arruda. Foi então que Emanuel Biancucchi, primo do astro do Barcelona, Lionel Messi, fez o gol dos goianos.

Santa Cruz vence o Brusque no Arruda, mas não garante acesso para a Série B

Ele acertou um chute da entrada da área, sem chance para o goleiro do Ituano Pegorari. Detalhe: o argentino tinha entrado em campo havia apenas cinco minutos, no lugar de Alan Mineiro. Um minuto antes de fazer o gol, Biancucchi levou um cartão amarelo por uma falta dura em Guilherme.

O Ituano, que com a vitória do Santa Cruz por 3x1, precisava golear para obter a classificação, chegou a criar chances de gol. Na melhor delas, a sorte não ajudou o tricolor do Arruda. Aos 47, Kadu acertou a bola na trave do goleiro Fabrício. Não era dia do Santa Cruz. Era dia do Vila Nova subir.

DECISÃO

Desta forma, o Vila assegurou a quarta vaga de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro da temporada 2021. De quebra ainda garantiu presença para decidir o título da Série C contra o Remo, dono da melhor campanha. O primeiro jogo final será disputado no próximo sábado, em Goiânia, e o segundo no Mangueirão, dia 30, em Belém.

No Grupo C, o Vila Nova terminou com 10 pontos, seguido pelo Brusque, com nove, que já tinha assegurado o acesso. O time goiano volta à Série B um ano após ter sido o lanterna, sendo rebaixado. O Santa Cruz terminou com oito pontos, em terceiro, e o Ituano, com cinco, em quarto lugar.

Pelo Grupo D, no sábado, o Londrina assegurou a segunda posição, com nove, e se juntou ao líder Remo, com 10. Ypiranga e Paysandu terminaram com sete pontos cada.

Comentários

Últimas notícias