Futebol Internacional

Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen duelam para manter caça ao Bayern de Munique na Bundesliga

Equipes que brigam pela liderança do Campeonato Alemão não vivem boa fase nas últimas rodadas

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 18/01/2021 às 19:42 | Atualizado em 18/01/2021 às 19:42
Notícia
X

Terceiro e quarto, empatados com 29 pontos, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira no duelo de destaque da 17ª partida da Bundesliga, em duelo crucial na caça ao líder Bayern de Munique. O atual campeão europeu tem 36 pontos, quatro à frente do Leipzig (2º), e já é campeão simbólico de inverno, antes da disputa da 17ª rodada, a última do primeiro turno.

 

Os bávaros vão viajar para enfrentar o Augsburg (11º) na quarta-feira para disputar o clássico da região. Seu primeiro perseguidor, o Leipzig, tem um teste difícil em seu estádio contra o Union Berlin, quinto com 28 pontos. O clube da capital é a equipe surpresa da temporada, e um pesadelo para os grandes: empate com o Bayern (1-1) e vitórias sobre o Borussia Dortmund (2-1) e o Bayer Leverkusen (1-0).

Em um momento crucial da temporada, nenhum dos quatro primeiros vive um grande momento. O Bayer Leverkusen, líder isolado em meados de dezembro, ganhou apenas um ponto em seus últimos quatro jogos.

O Borussia Dortmund, que consegue alternar partidas brilhantes com atuações decepcionantes, segue a mesma linha apesar da troca de treinador (de Edin Terzic por Lucien Favre em dezembro). Quem parece estar começando a mostrar cansaço é o Leipzig, que em fevereiro enfrenta o Liverpool nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

E, por fim, o Bayern de Munique, que lidera graças aos maus resultados de seus adversários, já que perdeu nove pontos nos últimos nove jogos (três empates e uma derrota), um rendimento bem abaixo do habitual. O goleiro Manuel Neuer sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos dez jogos e a defesa é apenas a décima melhor do campeonato, com 25 gols sofridos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor