Futebol Internacional

Ibrahimovic marca duas vezes e dá vitória ao Milan pelo Campeonato Italiano

Atacante sueco chegou à marca de 12 gols em oito jogos no Campeonato Italiano e empatou na vice-artilharia com Lukaku (Internazionale) e Immobile (Lazio)

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 18/01/2021 às 20:41 | Atualizado em 18/01/2021 às 20:41
Notícia
X

Com dois gols do astro sueco Zlatan Ibrahimovic, o Milan derrotou o Cagliari (17º) por 2 a 0 nesta segunda-feira no encerramento da 18ª rodada da Serie A e voltou a ser o líder isolado do campeonato italiano.

Aos 39 anos, o gigante sueco abriu o placar convertendo um pênalti logo aos 7 minutos e encaminhou a vitória após o intervalo, com um chute cruzado dentro da área após receber um passe longo de Davide Calabria (52).

O Cagliari não conseguiu marcar um gol para pressionar o time adversário, que jogou com um a menos após a expulsão do belga Alexis Saelemaekers (75).

Graças a esta vitória, o Milan chega a 43 pontos, três a mais que sua eterna rival Inter de Milão e seis de vantagem sobre Napoli (3º) e Roma (4º). A Juventus, campeã nas últimas nove temporadas, está agora a 10 pontos do líder (5º), embora tenha disputado um jogo a menos.

Com os dois tentos marcados, Ibrahimovic chegou aos 12 gols em oito partidas disputadas nesta edição do Campeonato Italiano. Ele empatou na vice-artilharia com Lukaku, da Internazionale, e Immobile, da Lazio. Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Serie A com 15 gols.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor