Espanha

Real Madrid goleia Alavés no Campeonato Espanhol e afasta crise

O volante brasileiro Casemiro abriu o placar a favor do Real Madrid

AFP
AFP
Publicado em 24/01/2021 às 5:57
Notícia

AFP
Benzema marcou dois gols na goleada do Real - FOTO: AFP
Leitura:

Eliminado esta semana da Copa do Rei pelo modesto Alcoyano (2ª B, terceira divisão espanhola), o Real Madrid espantou a crise com uma vitória de 4 a 1 fora de casa sobre o Alavés (17º), nesse sábado, pela 20ª rodada da Liga.

Sem o técnico Zinedine Zidane no banco, isolado depois de ter apresentado um resultado positivo para covid-19, a equipe merengue teve uma atuação quase perfeita em Vitoria.

Com a braçadeira de capitão devido à ausência de Sergio Ramos, Karim Benzema foi o destaque do confronto com dois gols. Primeiro, aos 41 minutos, ele chutou no ângulo e depois, no segundo tempo, finalizou um contra-ataque com um drible e um chute cruzado (70).

O brasileiro Casemiro (15) havia aberto o placar de cabeça, marcando seu quarto gol neste campeonato, e pouco antes do intervalo (45 + 1) o belga Eden Hazard também balançou a rede e mostrou que está ganhando ritmo.

"Eden fez 63 minutos muito bons. Ele está bem, só o tirei para trazer um pouco de frescor. Vimos um pouco da melhor versão de Hazard hoje (sábado), e acredito que veremos cada vez mais no jogos a seguir", garantiu o assistente de Zidane, o também francês David Bettoni em entrevista coletiva após o jogo.

O único gol do time da casa foi marcado por Joselu (60), atacante revelado nas categorias de base do Real Madrid.

Com a vitória, o time madrilenho chega aos 40 pontos, agora a quatro do líder Atlético, que recebe o Valencia (14º) neste domingo.

SEVILLA GOLEIA CÁDIZ

Mais cedo o Sevilla (3º) venceu o Cádiz (9º) por 3 a 0 com um hat-trick do atacante marroquino Youssef En-Nesyri (minutos 35, 39 e 62) e subiu para terceiro, enquanto o Betis (8º) empatou em 2 a 2 com a Real Sociedad (6º) no fim do jogo.

O Sevilla, atual campeão da Liga Europa, está com 36 pontos, quatro atrás do Real Madrid (2º), que neste sábado enfrenta o Alavés (17º).

No primeiro Sevilla-Cádiz do campeonato no estádio Ramón Sánchez Pizjuán em 15 anos, En-Nesyri confirmou seu salto de qualidade nesta temporada, com seu segundo hat-trick consecutivo jogando em casa.

Com Suso como principal parceiro, En-Nesyri atingiu 12 gols no campeonato e é o artilheiro. Sua conta este ano chega a 16 se forem considerados os gols na Liga dos Campeões.

Também nesse sábado, Real Sociedad e Betis empataram (2-2) depois que o time de Sevilha conseguiu marcar dois gols na reta final.

LEIA MAIS

Veja os gols da vitória e classificação do Manchester City na FA Cup

> Teste negativo de covid-19 será obrigatório para espectadores do Mundial de Clubes

> Rayo Vallecano x Barça e Alcoyano x Athletic Bilbao se enfrentam nas oitavas da Copa do Rei

> Na briga pelo título da Premier League, Manchester City perde De Bruyne por seis semanas

Em San Sebastián, o time local tinha a vitória nas mãos depois dos gols do sueco Alexander Isak (48) e Mikel Oyarzabal (57). Mas o Betis salvou um ponto graças a Sergio Canales (85) e Joaquín nos acréscimos (90 + 2).

O capitão de 39 anos mudou o jogo ao entrar em campo aos 78. Ele primeiro deu uma assistência para Canales e depois aproveitou um passe após um ótimo passe de Cristian Tello. Seu chute desviou em Nacho Monreal e enganou o goleiro Remiro.

Antes da entrada de Joaquín, o Bétis quase não teve oportunidades de marcar, enquanto a Real Sociedad perdeu a chance de golear.

No outro jogo do dia, o último colocado Huesca empatou sem gols com o Villarreal (5º).

JOGOS

- Sexta-feira:

Levante - Valladolid 2 - 2

- Sábado:

SD Huesca - Villarreal 0 - 0

Sevilla - Cádiz 3 - 0

Real Sociedad - Betis 2 - 2

Alavés - Real Madrid 1 - 4

- Domingo:

(11h00) Osasuna - Granada

(13h15) Elche - Barcelona

(15h30) Celta Vigo - Eibar

(18h00) Atlético de Madrid - Valencia

- Segunda-feira:

(18h00) Athletic Bilbao - Getafe

Comentários

Últimas notícias