DECISIVO

Peça decisiva para o Sport, Thiago Neves afirma: 'Time grande joga Série A'

Thiago Neves vem sendo decisivo para o Sport vencer seus jogos na Série A

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 25/01/2021 às 15:19
Notícia

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Thiago Neves também tem aparecido no Sport pelo comportamento fora do campo - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

Após marcar um golaço de bicicleta e ser decisivo para a vitória do Sport por 2x0 diante do Bahia, o meia Thiago Neves concedeu entrevista coletiva e, em um dos trechos, afirmou: 'time grande joga Série A'. Além disso, o jogador leonino destacou a luta do elenco para manter o clube na primeira divisão, que é o principal objetivo do Rubro-Negro na temporada. Decisivo dentro de campo, Thiago Neves também vem se mostrando uma peça chave no aspecto liderança do grupo.

"É o foco do clube, o título do clube. Os times grandes do futebol brasileiro têm que estar na Série A e o Sport tem que estar. Não vejo o Sport jogando Série B, Série C, essas coisas são para time pequeno. Time grande joga Série A. A gente está lutando para ficar na Série A, muitas coisas aconteceram, jogadores importantes saíram, mas a gente está lutando para ficar na Série A, porque vou repetir: time grande joga Série A, e o lugar do Sport é na Série A", afirmou o meia.

Se a Série A terminasse hoje, o Sport, que é o 14º com 35 pontos, estaria salvo do rebaixamento e, de quebra, voltaria a disputar a Copa Sul-Americana, competição que o Rubro-Negro não joga desde 2017. Mesmo com a prioridade sendo escapar da queda, o discurso na Ilha do Retiro é de também alcançar essa vaga no torneio internacional. Por conta disso, o meia Thiago Neves promete empenho para colocar o Rubro-Negro na Sul-Americana.

"Acho que com 40 pontos vai escapar, mas eu não gosto de pensar assim, penso jogo a jogo. A gente sabe que tem condições de estar mais alto na tabela. Número de pontos eu não tenho na cabeça, só penso em Sul-Americana. É o que a gente tem, o que a gente pode alcançar e é o que eu vou fazer até o fim do campeonato para botar o Sport na Sul-Americana", finalizou.

O Sport volta a campo só na próxima segunda-feira (1), diante do Flamengo, também na Ilha do Retiro.

Comentários

Últimas notícias