Futebol Internacional

Pela Copa da Itália, Milan e Inter duelam e tentam esquecer tropeços na Serie A

No primeiro jogo entre os dois rivais de Milão na temporada, melhor para os Rossoneri, que venceram por 2x1 em partida válida pelo Campeonato Italiano

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 25/01/2021 às 17:54 | Atualizado em 25/01/2021 às 17:54
Notícia
X

Depois de seus tropeços no fim de semana, Milan e Inter se enfrentam no San Siro nesta terça-feira, pelas quartas de final da Copa da Itália, competição em que o atual campeão Napoli enfrenta a Spezia.

Os 'rossoneri' chegam ao clássico do torneio com uma ligeira vantagem: vencedores da primeira partida entre os dois em outubro (2-1), os jogadores comandados por Stefano Pioli lideram a Serie A com dois pontos de vantagem sobre a equipe dirigida por Antonio Conte.

Para os dois grandes rivais da Lombardia a última rodada do primeiro turno do campeonato italiano foi para esquecer, com uma derrota (3-0) no San Siro para o Milan, a segunda em três semanas na serie A, e um empate decepcionante de 0 a 0 com a Udinese fora de casa para a Inter.

Foram dois jogos em que passaram em branco tanto o astro sueco Zlatan Ibrahimovic quanto o atacante 'nerazzurro' Romelu Lukaku, com 12 gols cada na Serie A.

O segundo clássico da temporada - o terceiro a ser disputado no campeonato italiano em um mês - dá à Inter a chance de mostrar força, embora o 'scudetto' continue sendo claramente a prioridade após a eliminação nas competições europeias.

"O campeonato é fundamental, inclusive do ponto de vista econômico, está à frente da Copa da Itália, mas queremos respeitá-la", disse Conte no sábado.

Mas o Milan não quer parar depois de uma primeira parte de temporada em que recuperou a ambição e o entusiasmo depois de muito tempo. Sua atividade no mercado de transferências é uma mostra disso. se reforçou com o croata Mario Mandzukic no ataque, o francês Soualiho Meité no meio e o britânico Fikayo Tomori na defesa.

"O mais bonito é a gente conseguir se recuperar imediatamente", disse Ibrahimovic no sábado, após a terceira derrota da temporada, contando todas as competições.

Além disso, a Juventus entra em campo como favorita na quarta-feira contra a SPAL, único representante da Serie B ainda vivo nas quartas de final.

O Napoli também é o favorito em casa contra a Spezia, mas todo cuidado é pouco diante de um time que foi promovido à Série A e que já eliminou o Bologna (na quarta fase) e a Roma (nas oitavas).

O time do sul da Itália sofreu um baque, depois de perder a Supercopa da Itália para a Juventus (2-0), em jogo em que desperdiçou um pênalti, e no domingo no campeonato italiano contra o Verona (3-1) quando chegou a ficar na frente no placar. Um novo passo em falso seria quase fatal para seu técnico Gennaro Gattuso.

Outro jogo das quartas de final será na quarta-feira entre Atalanta e Lazio, duas equipes que vão se reencontrar em Bérgamo quatro dias depois, pela Serie A.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor