Taça

Decisão da Libertadores entre Palmeiras e Santos com toque de Pernambuco

Muitos dos jogadores das duas equipes finalistas do jogo deste sábado (30), às 17h, no Maracanã, atuaram no futebol pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 28/01/2021 às 18:24 | Atualizado em 28/01/2021 às 18:24
Notícia
X

Quando a final da Libertadores começar neste sábado (30), às 17h, no Maracanã, o torcedor pernambucano vai ter a oportunidade de rever vários jogadores que, de certa forma, destacaram-se ao vestir as camisas de Náutico, Sport ou Santa Cruz. O Porco traz no elenco dois atletas. Já o Santos tem três jogadores, além de um "filho da terra". Trata-se de Kaio Jorge, de 19 anos, que apesar de olindense, nunca representou o Trio de Ferro.

A partida vai ser transmitida pelo SBT para todo o Brasil, com exibição da TV Jornal em Pernambuco.

 

Kaio Jorge foi formado nas categorias de base do Santos. Destacou-se desde o Sub-15 e, por esse motivo, acabou sendo rapidamente promovido ao profissional. A oportunidade foi concedida pelo atual comandante do Peixe, Cuca, em 2019, quando o garoto tinha apenas 17 anos. O atacante é a joia do treinador que, inclusive, o classificou como referência da equipe em entrevista coletiva recente.

Na Libertadores do ano passado, o jovem atuou em 11 partidas pelo Santos, marcando 5 gols. Kaio deve ser titular na equipe escalada por Cuca para o duelo contra o Palmeiras, assim como outros dois jogadores que já representaram clubes de Pernambuco.

Um deles é Luan Peres. O jogador fez parte do elenco formado pelo Santa Cruz para a disputa da Série A de 2016. Aquele ano foi o primeiro da Cobra Coral na elite do futebol brasileiro depois de 10 anos e da série de rebaixamentos que levaram o clube à Série D.

O outro é Marinho. O atacante foi trazido para o Náutico pelo técnico Lisca em 2013, mas não conseguiu mostrar o bom futebol que o consagrou posteriormente. Marinho sofreu com uma série de lesões. Por esse motivo, chegou com grande expectativa, mas marcou apenas um gol em 23 jogo.

Outro santista que sabe bem o que é vestir as cores alvirrubras é Jobson. O jogador chegou ao Náutico em 2017, emprestado pelo Palmeiras. Veio como reforço para a disputa da Série B daquele ano, estando em campo em 10 oportunidades.

Do lado palmeirense, mais um alvirrubro. Trata-se do atacante Rony. Ele veio para o Timbu em 2016, emprestado pelo Cruzeiro. Fez 51 jogos pelo Clube de Conselheiro Rosa e Silva, marcando 14 gols. Desses, três foram no Campeonato Pernambucano e 11 na Série B do Campeonato Brasileiro.

EX-SPORT

Já Lucas Lima esteve com o Sport em 2013 quando o time conseguiu retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o Leão, disputou 47 partidas e marcou sete gols, todos na Segundona. Ele veio do Internacional e, na época foi uma das principais contratações do então presidente Luciano Bivar para o Sport disputar a Série B.

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor