Decisão da Libertadores entre Palmeiras e Santos com toque de Pernambuco
Muitos dos jogadores das duas equipes finalistas do jogo deste sábado (30), às 17h, no Maracanã, atuaram no futebol pernambucano
Quando a final da Libertadores começar neste sábado (30), às 17h, no Maracanã, o torcedor pernambucano vai ter a oportunidade de rever vários jogadores que, de certa forma, destacaram-se ao vestir as camisas de Náutico, Sport ou Santa Cruz. O Porco traz no elenco dois atletas. Já o Santos tem três jogadores, além de um "filho da terra". Trata-se de Kaio Jorge, de 19 anos, que apesar de olindense, nunca representou o Trio de Ferro.
A partida vai ser transmitida pelo SBT para todo o Brasil, com exibição da TV Jornal em Pernambuco.
- Palmeiras e Santos disputam título da Libertadores em busca de novo patamar
- Libertadores na TV Jornal/SBT: podcast analisa e faz projeções para a decisão entre Santos e Palmeiras
- Libertadores na TV Jornal/SBT: Palmeiras e Santos disputam título em busca de novo patamar
- Com recado para jogadores, Neymar reforça torcida por título da Libertadores: "Vai pra cima deles Santos"
- Libertadores na TV Jornal/SBT: Marinho elogia Weverton e diz que deixaria goleiro fora da final se pudesse
Kaio Jorge foi formado nas categorias de base do Santos. Destacou-se desde o Sub-15 e, por esse motivo, acabou sendo rapidamente promovido ao profissional. A oportunidade foi concedida pelo atual comandante do Peixe, Cuca, em 2019, quando o garoto tinha apenas 17 anos. O atacante é a joia do treinador que, inclusive, o classificou como referência da equipe em entrevista coletiva recente.
Na Libertadores do ano passado, o jovem atuou em 11 partidas pelo Santos, marcando 5 gols. Kaio deve ser titular na equipe escalada por Cuca para o duelo contra o Palmeiras, assim como outros dois jogadores que já representaram clubes de Pernambuco.
Um deles é Luan Peres. O jogador fez parte do elenco formado pelo Santa Cruz para a disputa da Série A de 2016. Aquele ano foi o primeiro da Cobra Coral na elite do futebol brasileiro depois de 10 anos e da série de rebaixamentos que levaram o clube à Série D.
O outro é Marinho. O atacante foi trazido para o Náutico pelo técnico Lisca em 2013, mas não conseguiu mostrar o bom futebol que o consagrou posteriormente. Marinho sofreu com uma série de lesões. Por esse motivo, chegou com grande expectativa, mas marcou apenas um gol em 23 jogo.
Outro santista que sabe bem o que é vestir as cores alvirrubras é Jobson. O jogador chegou ao Náutico em 2017, emprestado pelo Palmeiras. Veio como reforço para a disputa da Série B daquele ano, estando em campo em 10 oportunidades.
Do lado palmeirense, mais um alvirrubro. Trata-se do atacante Rony. Ele veio para o Timbu em 2016, emprestado pelo Cruzeiro. Fez 51 jogos pelo Clube de Conselheiro Rosa e Silva, marcando 14 gols. Desses, três foram no Campeonato Pernambucano e 11 na Série B do Campeonato Brasileiro.
EX-SPORT
Já Lucas Lima esteve com o Sport em 2013 quando o time conseguiu retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. Com o Leão, disputou 47 partidas e marcou sete gols, todos na Segundona. Ele veio do Internacional e, na época foi uma das principais contratações do então presidente Luciano Bivar para o Sport disputar a Série B.