Fora de casa, Liverpool vence Tottenham e assume quarta posição da Premier League
Firmino, Alexander-Arnold e Mané marcaram os gols da vitória do Liverpool
O Liverpool freou sua crise com uma vitória por 3 a 1 em sua visita ao Tottenham, nessa quinta-feira, no jogo que encerrou a 20ª rodada da Premier League.
O brasileiro Roberto Firmino (minuto 45 + 4) e Trent Alexander-Arnold (47) colocaram o Liverpool na frente. Depois, o dinamarquês Pierre-Emile Hoejbjerg (49) marcou para os 'Spurs', mas o senegalês Sadio Mané deu tranquilidade aos visitantes aos 65 minutos.
Cada equipe teve um gol anulado após a consulta ao VAR: primeiro foi o Tottenham no início da partida, por meio do sul-coreano Son Heung-min aos 3 minutos, e depois um gol do Liverpool, marcado pelo egípcio Mohamed Salah (54).
Além da derrota, o Tottenham tem outro motivo para preocupação: a saída no intervalo do atacante Harry Kane, que lesionou um tornozelo e desperta temores de um novo problema físico mais ou menos importante para o atacante inglês.
LEIA MAIS
> Cristiano Ronaldo viaja com esposa e pode ser multado por quebrar o isolamento
> Manchester United condena 'idiotas irracionais' por abusos raciais contra atletas
> Pogba vai conversar com Manchester United sobre futuro no clube
Os 'Reds' conseguiram com seu triunfo ficar na 'zona da Champions', recuperando o quarto lugar, que tinham cedido provisoriamente ao West Ham na terça-feira.
O Liverpool tem agora 37 pontos, dois a mais que o West Ham (5º) e quatro a mais que o Tottenham, parado na sexta posição.
A equipe de Jürgen Klopp também consegue diminuir a desvantagem em relação a equipes que estão na frente na tabela. O time está a dois pontos do Leicester (3º), que na quarta-feira empatou (1-1) com o Everton (7º), e a três pontos do Manchester United (2º), que na quarta-feira foi surpreendido em Old Trafford ao perder por 2 a 1 para o lanterna Sheffield United.
O novo líder, o Manchester City, venceu na terça-feira por 5 a 0 em sua visita ao West Bromwich (19º) e o Liverpool, graças ao triunfo, se mantém a quatro pontos da equipe de Pep Guardiola.
O City tem um jogo a menos do que seus perseguidores mais diretos.
A vigésima rodada foi muito benéfico para o Liverpool que chegou a ela com todos os alarmes disparados, especialmente depois da terrível semana passada, em que perdeu por 1 a 0 para o Burnley, encerrando uma sequência de 68 jogos de invencibilidade em Anfield na Liga, e na qual perdeu para o Manchester United (3-2) na quarta fase da Copa da Inglaterra.
Este duelo entre Liverpool e Tottenham foi uma repetição da final da Liga dos Campeões 2018-2019, em que o primeiro venceu por 2 a 0 no Estádio Metropolitano de Madri.
A vitória do Liverpool nesta quinta-feira não teve o mesmo valor de então, mas foi muito necessária para estancar a sangria da equipe, que até então não havia vencido na Premier League em 2021.
Seu último triunfo no campeonato inglês remontava ao 7 a 0 que conquistou no campo do Crystal Palace no dia 19 de dezembro.