Com caso de covid-19 na família, Givanildo Oliveira decide não assumir o América-RJ
Treinador estava de malas prontas para iniciar a primeira experiência em solo carioca antes da infecção do familiar, confirmada nesta madrugada
Conhecido como "Rei do Acesso", Givanildo Oliveira não será mais o técnico do América-RJ. De acordo com uma nota divulgada pelo clube no início da tarde desta terça-feira, um familiar muito próximo do treinador testou positivo para a covid-19. Por isso, ele comunicou ao clube que não poderia seguir viagem para o Rio de Janeiro e, consequentemente, assumir o comando do Mecão. Aos 72 anos, o pernambucano se enquadra no grupo de risco do novo coronavírus.
"Na manhã desta 3ª feira fomos surpreendidos pelo telefonema do Treinador Givanildo Oliveira, informando que não poderia embarcar para o Rio de Janeiro por causa de caso de Covid em sua família, que teria sido confirmado de madrugada", diz o presidente do América-RJ, Sidney Seixas de Santana, no início da nota.
Anunciado como novo comandante do América-RJ no último domingo, Givanildo Oliveira estava empolgado para voltar ao futebol depois de um ano e oito meses sem clube. Seria a primeira vez que o pernambucano iria comandar uma equipe do Rio de Janeiro. Em meio à uma situação que não pôde controlar, o técnico pediu desculpas aos torcedores por não assumir o compromisso que havia firmado em tentar colocar o clube na fase principal do Campeonato Carioca.
"Na minha carreira toda, é a primeira vez que acontece isso comigo. Tivemos esse problema com uma pessoa muito próxima a mim e eu não tinha como viajar. Estava muito animado em dirigir este grande clube, seria a primeira vez no Rio de Janeiro. Peço desculpas ao torcedor por não conseguir estar nessa caminhada junto ao time, mas infelizmente foi algo que não tive como controlar", esclareceu.
- Givanildo Oliveira ganha título no Recife e projeta mais três anos de atividade
- Givanildo Oliveira critica tendência de contratar treinadores estrangeiros
- Givanildo Oliveira relembra título da Copa do Nordeste com Sport em 1994
- Rei do acesso: América-RJ aposta em Givanildo Oliveira para buscar classificação quase impossível no Carioca
Inicialmente, Givanildo havia acertado com a direção para comandar o América-RJ nos cinco jogos restantes da fase preliminar do Campeonato Carioca e, em caso de classificação, também na principal, marcada para iniciar no dia 28 de fevereiro. O Mecão é o quinto na seletiva do Carioca, com seis pontos em cinco jogos. O próximo compromisso do time é nesta quarta-feira, às 15h30, contra o Sampaio Corrêa, no Lourivaldão. O confronto marcaria a estreia do "Rei do Acesso" à frente do clube.