Espanha

Barcelona vence Betis e se mantém na vice-liderança do Espanhol

Messi começou o jogo no banco e entrou para decidir a partida a favor do Barça

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 08/02/2021 às 5:04
Notícia
X

O Barcelona se manteve na segunda posição ao derrotar o Betis por 3 a 2 nesse domingo, e está a 7 pontos do líder Atlético de Madrid, que joga nesta segunda-feira contra o Celta (11º).

O técnico do Barça, Ronald Koeman, pareceu dar prioridade à Copa do Rei onde sua equipe vai disputar o jogo de ida das semifinais contra o Sevilla na quarta-feira, e desde o início o treinador deixou três dos destaques do time no banco: Messi, Pedri e De Jong.

Mas o jogador holandês teve que entrar em campo aos 10 minutos devido a lesão do zagueiro uruguaio Ronald Araújo.

Depois de um primeiro tempo de pouca emoção e qualidade, em que o lance mais marcante foi o gol inicial de Borja Iglesias (38), as entradas do jovem Pedri e, principalmente, do craque Lionel Messi, mudaram a dinâmica do jogo.

LEIA MAIS

> Com dois gols de Ibrahimovic, Milan goleia Crotone e recupera liderança do Italiano

> Tigres vence Palmeiras e vai disputar a final do Mundial de Clubes

> Manchester City goleia Liverpool em Anfield e dispara na liderança do Inglês

DECISIVO

Dois minutos depois de entrar em campo, o astro argentino deixou tudo igual finalizando uma grande jogada individual do francês Ousmane Dembelé (59) e logo em seguida o Barcelona passou à frente com um gol contra de Víctor Ruíz (68) após uma furada do francês Antoine Griezmann.

O zagueiro do time andaluz se redimiu pouco depois ao marcar o gol de empate (75), resultado que se manteve até que o português Francisco Trincão decidiu o duelo com um bomba aos 87 minutos.

"Devemos destacar a mentalidade que a equipe tem mostrado. Foi um jogo difícil e vencemos pela qualidade e por ter um caráter importante", disse Koeman ao canal Movistar após o jogo, justificando a substituição de Messi na necessidade de "fazer rodízios com jogadores que acumulam muitos minutos em campo e jogos".

O Barcelona, com 43 pontos, está empatado com o Real Madrid, que também teve de virar no sábado, mas contra o lanterna Huesca, com dois gols do zagueiro francês Raphaël Varane.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor