França

PSG vence Olympique na volta de Neymar; Lille recupera liderança do Francês

Neymar era dúvida no PSG por causa de uma gastroenterite

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 08/02/2021 às 5:19
Notícia
X

O Paris Saint-Germain (3º) venceu o Olympique de Marselha (9º) por 2 a 0 nesse domingo, no clássico do campeonato francês que fechou a 24ª rodada, ficando três pontos atrás do líder Lille.

O primeiro gol veio em um contra-ataque em velocidade com a finalização de Kylian Mbappé logo aos 9 minutos. O segundo foi um desvio de cabeça de Mauro Icardi aos 24.

Com essa vitória o PSG se vingou da derrota por 1 a 0 no na segunda rodada do primeiro turno no Parque dos Príncipes, em Paris.

Se recuperando de uma gastroenterite, o astro Neymar só jogou os últimos 25 minutos no clássico que teve menos momentos de tensão do que os anteriores, embora Dimitri Payet, do OM, tenha sido expulso aos 90 minutos com um cartão vermelho direto após uma entrada dura em Marco Verratti.

MBAPPÉ MARCA NO INÍCIO

Em um jogo esfriado devido à ausência do público no Vélodrome, o Olympique de Marselha mostrou muita disposição nos primeiros minutos, mas seu esforço evaporou em um contra-ataque alucinante do PSG.

Após um escanteio, Icardi dominou a bola, Ángel Di María conduziu e Mbappé avançou em velocidade tocando na saída de Steve Mandanda.

LEIA MAIS

> Com dois gols de Ibrahimovic, Milan goleia Crotone e recupera liderança do Italiano

> Tigres vence Palmeiras e vai disputar a final do Mundial de Clubes

> Manchester City goleia Liverpool em Anfield e dispara na liderança do Inglês

O Olympique continuou tentando, mas sem chances claras. Já o PSG mostrou eficiência com um estranho desvio pelo alto de Icardi, de costas para a baliza, aumentando a vantagem para o time da capital.

No segundo tempo, o OM se aproximou do gol com um chute de Boubacar Kamara (50) que o goleiro espanhol Sergio Rico defendeu com dificuldade.

Aos 66 minutos, Neymar entrou e em sua primeira jogada se chocou na entrada da área com Álvaro González, que machucou o tornozelo, e pediu pênalti.

O espanhol conseguiu continuar em campo e até interceptou um passe decisivo de Mbappé para Neymar, mas acabou tendo que ser substituído (78).

Os dois jogadores haviam tido vários atritos, em campo e nas redes sociais, depois de protagonizarem uma briga na partida do primeiro turno.

Já no final, o árbitro expulsou Payet por um desarme em que deixou as travas da chuteira no torso de Verratti.

LILLE LIDERA

Mais cedo, com dois gols do jovem atacante canadense Jonathan David (9 e 84), o Lille venceu o Nantes fora de casa e recuperou o primeiro lugar na Ligue 1.

Com este resultado, a equipe do norte da França superou o Lyon (54 pontos contra 52), que no sábado havia assumido provisoriamente a liderança ao vencer o Strasbourg por 3 a 0.

É a sexta vitória consecutiva dos 'Dogos' e o quarto jogo em que não sofrem gol.

Muito criticado no início da temporada por seu péssimo desempenho, David abriu o placar aproveitando um erro defensivo para finalizar um cruzamento de Jonathan Bamba (9) e selou a vitória com um chute de pé esquerdo na reta final (84).

O resultado afunda o Nantes na tabela. O time caiu para a 18ª colocação, o que o obrigaria a ter que disputar um playoff com o terceiro da Ligue 2 valendo uma vaga na elite do futebol francês.

O Nantes já acumula 15 jogos sem vencer (desde o dia 8 de novembro), sendo os últimos sete com o ex-técnico francês Raymond Domenech no comando, que somou apenas 4 pontos em 21 possíveis desde que assumiu a equipe no início do ano.

A seis pontos do Lille está o Monaco, que venceu por 4 a 3 em sua visita ao Nîmes, que teve um final alucinante.

O grande protagonista do duelo foi o russo Aleksandr Golovin, autor de um hat-trick (3, 12 e 62).

Desde que o meia russo reapareceu após se recuperar de uma lesão, o Monaco acumulou sete vitórias consecutivas que colocaram a equipe do Principado na luta pelo título da Ligue 1.

O duelo contra o lanterna do campeonato francês não foi tão fácil quanto os torcedores monegascos esperavam.

Depois de fazer 2 a 0 em apenas 12 minutos de jogo, os donos da casa conseguiram empatar antes do intervalo com gols de Lucas Deaux (23) e Zinedine Ferhat (32).

No início do segundo tempo, Golovin colocou o Monaco novamente em vantagem e o alemão Kevin Volland (77) parecia ter decretado a vitória faltando pouco menos de 15 minutos para o fim. Mas o Nîmes não desistiu e Niclas Eliasson marcou o terceiro (81) para o time da casa, dando mais emoção aos últimos minutos do jogo, embora o placar não tenha mais mudado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor