COPA DO BRASIL

Técnico do Ypiranga-AP se emociona em entrevista antes de jogo contra o Santa Cruz

Negro-Anil do Amapá reuniu elenco para a Copa do Brasil cerca de dez dias antes da primeira data marcada para estreia

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 26/03/2021 às 16:27 | Atualizado em 26/03/2021 às 17:04
Notícia
X

A Copa do Brasil é uma competição que reúne mais de 90 equipes do futebol brasileiro, classificadas por meio de ranking da CBF ou por terem conquistado seus respectivos campeonatos estaduais. Uma das características mais marcantes desse torneio é o confronto entre equipes com realidades técnicas e financeiras bem diferentes. Na tarde desta sexta-feira (26), minutos antes de a bola rolar para Ypiranga-AP x Santa Cruz, pela primeira fase do campeonato, foi possível sentir um pouco dessa diferença, quando Vitor Jaime, técnico da equipe amapaense se emocionou na entrevista para o repórter do Sportv, no pré-jogo. 

>> Veja como chega o Ypiranga-AP para o duelo contra o Santa Cruz pela primeira fase da Copa do Brasil

>> Finalmente chega o dia da estreia do Santa Cruz na Copa do Brasil

"Tivemos dificuldades de logística, mas não podemos nos agarrar a isso. Viemos em busca de um grande jogo. Sabemos da dificuldade de enfrentar o Santa Cruz, mas disse à garotada que o momento é deles", falou o treinador, com a voz embargada. 

O motivo pelo qual Vitor Jaime se emocionou não foi revelado por ele e com o tempo curto para a entrevista o repórter não teve espaço para perguntar. Mas diante da situação sanitária do país, principalmente em Macapá, Estado da equipe comandada por ele, além das dificuldades que o clube enfrentou até entrar em campo nesta sexta-feira, é possível ter noção da emoção do treinador. 

O Ypiranga-AP é uma dessas equipes cuja realidade destoa de times que costumam frequentar as primeiras divisões do futebol brasileiro, como o próprio Santa Cruz, por exemplo, que apesar de estar na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, é um dos clubes que historicamente figuram na primeira e segunda divisões. 

Antes do duelo desta tarde, o Negro-anil do Amapá havia entrado em campo pela última vez no mês de outubro, quando disputou a final do Campeonato Amapaense - e conquistou o título. Classificados para a Copa do Brasil, o Ypiranga-AP reuniu um elenco de 21 jogadores cerca de dez dias antes da primeira data marcada para o jogo, 17 de março. Entretanto, apenas 18 viajaram, tanto para Goiás, quanto para o Rio de Janeiro, porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destina 23 passagens para a equipe. O contexto semi-amador do Ypiranga-AP tem ainda jogadores que exercem outra profissão, como é o caso do zagueiro Davi, que é secretário de esportes e um município do Amapá. 

Integrante do Grupo III, só pela participação na primeira fase da Copa do Brasil, o Ypiranga-AP receberá R$ 560 mil. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor