COPA DO BRASIL

Veja como chega o Ypiranga-AP para o duelo contra o Santa Cruz pela primeira fase da Copa do Brasil

Santa Cruz e Ypiranga-AP se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h30, pela primeira fase da Copa do Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 25/03/2021 às 13:55
Notícia
X

Depois de adiamentos e suspensão, a bola rola para Ypiranga-AP x Santa Cruz nesta sexta-feira, às 15h30, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Enquanto o time pernambucano está classificado caso vença ou empate, já que tem uma posição melhor no ranking da CBF, a equipe do Amapá precisa triunfar para passar de fase e embolsar a cota de R$ 675 mil. O Ypiranga é o mandante do confronto, mas não vai ter como jogar no seu estádio, o Zerão, em Macapá, por conta do decreto governamental que proíbe a realização de partidas no estado. Desta forma, a equipe encara uma viagem muito longa até o Rio de Janeiro.

Por conta da maratona, a tendência é de que o time nem treine no Rio de Janeiro, uma vez que tem chegada prevista para o fim da noite desta quinta-feira e o duelo contra o Santa Cruz acontece já na tarde desta sexta-feira. Para este embate pela Copa do Brasil, o time amapaense não terá desfalques por conta de covid-19 e lesões. O elenco, aliás, será o mesmo que se preparou para confronto anteriormente marcado para Goiânia, mas que não aconteceu por decreto do governo de Goiás.

Entre os relacionados para o duelo contra o Santa Cruz, estão os zagueiros Davi Boi e João Carlos, além do lateral Daniel, volante Nildon e o meia Raí, remanescentes de 2020, ano em que o Ypiranga foi campeão estadual. A equipe, aliás, começou a treinar visando a atual temporada no início de março, mas o time comandado pelo técnico Vitor Jaime ainda não estreou 2021. Isso porque o Campeonato Amapaense só vai começar em junho. Ou seja, o clube tem apenas a Copa do Brasil para jogar antes do Estadual.

Apesar de não ter como jogar no seu estádio, o regulamento do mandante está mantido para o duelo entre Ypiranga-AP, com o time amapaense tendo que vencer para se classificar e o Santa Cruz tendo a vantagem do empate, mesmo com o jogo sendo realizado em campo neutro. O vencedor deste confronto, aliás, vai enfrentar o Cianorte, do Paraná, na segunda fase da Copa do Brasil, além de embolsar a cota de R$ 675 mil, tão importante para a temporada.

RELACIONADOS DO YPIRANGA PARA A PARTIDA

Goleiros: Pezão e Vinicius

Laterais: Batata, Nadson e Daniel

Zagueiros: Davi Boi, João Carlos e Marcio Jarí

Volantes: Sandro, Nildon e Fábio Mucajá

Meias: Willian Afuá, Raí e Denilson

Atacantes: Feijão, Tinho, Aldair e Tikel

Tags

Autor