ARBITRAGEM

Veja quem apita final entre Sport x Náutico e quem será o árbitro de vídeo

Escala de árbitros foi divulgada nesta quarta-feira (12) pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/05/2021 às 17:47 | Atualizado em 12/05/2021 às 23:31
Notícia
X

Depois de um imbróglio iniciado antes mesmo da bola rolar, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) confirmou, na tarde desta quarta-feira (12), a utilização da tecnologia do assistente de vídeo, de forma remota, no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano entre Sport x Náutico. Além disso, a entidade também divulgou a escala de arbitragem para o confronto do próximo domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro.

O árbitro responsável por conduzir o duelo entre rubro-negros e alvirrubros será Wilton Pereira Sampaio, da Federação de Goiás, com Alessandro Matos (BA) e Fabrício Vilarinho (GO) como assistentes, e Rejane Caetano (RJ) como 4ª árbitra. Todo o quarteto é credenciado à Fifa. Já no VAR remoto estará Rodrigo Sá (RJ) e Diogo Silva (RJ). Ambos também pertencem ao quadro da entidade máxima do futebol mundial.

 

O VAR remoto foi utilizado pela primeira vez ainda na primeira fase, no Clássico das Emoções entre Náutico e Santa Cruz, que terminou com vitória por 2x1 do Timbu, nos Aflitos. Assim como naquela ocasião, o sistema será operado de forma remota. Ou seja, os assistentes de vídeo estarão manuseando o recurso nas cabines da CBF, no Rio de Janeiro, para monitorar todos os lances duvidosos da partida.

Além do confronto entre Náutico e Santa Cruz, o VAR não foi usado em nenhuma outra partida do Pernambucano 2021, mesmo com os sucessivos erros cometidos pela arbitragem. Antes disso, o recurso foi utilizado apenas na final do Estadual de 2017, quando o Sport bateu o Salgueiro.

ESCALA SPORT X NÁUTICO

Árbitro: Wilton Sampaio (FIFA GO)
Assistente Nº 01: Alessandro Matos (FIFA BA)
Assistente Nº 02: Fabrício Vilarinho (FIFA GO)
4º Árbitro: Rejane Caetano (FIFA RJ)

VAR Remoto

VOR: Rodrigo Sá (FIFA RJ)
VAR: Diogo Silva (CBF RJ)
OBS: Nilson Monção
QM: Mikael Araújoo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor