OLIMPÍADA DE TÓQUIO

Tóquio vacinará 18.000 membros da organização dos Jogos Olímpicos

A vacinação incluirá as pessoas com interação "próxima e frequente com os atletas", anunciou a presidente do comitê organizador, Seiko Hashimoto.

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 11/06/2021 às 8:19
Notícia
X

Quase 18.000 membros da organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, incluindo árbitros e voluntários, serão vacinados a partir da próxima semana semana, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira (11), para reforçar a confiança à medida que se aproxima o evento.

A seis semanas do início dos Jogos de Tóquio, programados para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto, a vacinação incluirá as pessoas com interação "próxima e frequente com os atletas", anunciou a presidente do comitê organizador, Seiko Hashimoto.

No Japão, as autoridades ainda precisam lidar com a pressão do movimento contrário aos Jogos e o temor de aumento de contágios durante o evento, enquanto o programa de imunização avança de maneira lenta: apenas 4% da população está completamente vacinada no país.

Entre os vacinados estarão árbitros, funcionários da Vila Olímpica, funcionários do aeroporto, pessoas que trabalharão nos testes antidoping e membros dos comitês nacionais olímpicos e paralímpicos.

Uma parte dos 70.000 voluntários também participarão na campanha, que começará em 18 de junho e terá as segundas doses aplicadas antes do início do evento, caso tenham contato próximo com os atletas.

Os organizadores tentam convencer a opinião pública japonesa sobre a eficácia das medidas que serão adotadas para garantir a segurança dos participantes e da população.

Os torcedores procedentes do exterior foram vetados e as autoridades devem decidir nas próximas semanas sobre a presença nos locais de competição de espectadores que moram no Japão.

Várias regiões do país, incluindo Tóquio, se encontram em estado de emergência sanitária, que deve terminar em 20 de junho, enquanto os contágios estão em queda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor