Brasil faz quatro e bate a Alemanha em estreia dos Jogos de Tóquio
Richarlison (três vezes) e Paulinho foram os autores dos gols brasileiros
A seleção brasileira de futebol começou a caminhada para o bicampeonato olímpico com o pé direito, diante da Alemanha na manhã desta quinta-feira (22). Com três gols de Richarlison, apenas no primeiro tempo, e um de Paulinho, o Brasil bateu os alemães por 4x2 na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A Alemanha descontou com o meia Amiri e com o atacante Ache, que fez um belo gol de cabeça. Autor do quarto gol do Brasil, Paulinho marcou no finalzinho da partida, para fechar a atuação brasileira com chave de ouro.
É GOOOOOOOOOOOL! ???????? 4 x 2 ????????
— Time Brasil (@timebrasil) July 22, 2021
É deeeeele! É de @PaulinhoPH7!
Seguuuuuuuuraaaaa nóis! ???????? pic.twitter.com/Dn3s1FO8zu
A seleção brasileira masculina volta a campo no próximo domingo (25), em partida diante da Costa do Marfim, às 5h30 no horário de Brasília.
O Jogo
A seleção brasileira começou embalada. Já no primeiro tempo da partida, o atacante e camisa 10 Richarlison deu seu cartão de visita a Tóquio ao marcar três gols. O primeiro veio aos seis minutos, após receber bom passe de Antony. Richarlison atacante finalizou uma vez, o goleiro alemão evitou mas deu o rebote para o atacante abrir o placar.
O camisa 10 marcou o segundo aos 21 minutos, após o volante Bruno Guimarães lançar para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que bateu cruzado nos pés de Richarlison para ampliar o marcador. Já o terceiro veio aos 29, após o atacante Matheus Cunha conduzir a bola no meio de campo e dar a bola para o Pombo, que entrou na grande área e marcou o Hat-Trick. Matheus Cunha ainda perdeu um pênalti na primeira etapa da partida.
A seleção alemã reagiu no segundo tempo. Aos 11 minutos Amiri aproveitou uma sobra de um bate rebate para bater forte contra o goleiro Santos, do Brasil. A bola acabou quicando no chão e enganando o guarda-redes brasileiro e reduzindo a vantagem brasileira no placar.
O segundo dos alemães veio aos 38 minutos, após falta curta cobrada na lateral da grande área. O atacante Ache apareceu nas costas de Diego Carlos para cabecear para o fundo das redes.
Mas a esperança da Alemanha acabou nos acréscimos da partida. Aos 48, o atacante Paulinho recebeu bela bola no lado esquerdo da grande área, puxou para a perna direita e bateu uma linda bola sem chances para o goleiro alemão Müller. O quarto gol garantiu a vitória brasileira.
FICHA TÉCNICA: BRASIL 4 x 2 ALEMANHA
BRASIL - Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho (Malcom); Antony (Paulinho), Matheus Cunha e Richarlison (Reinier). Técnico: André Jardine.
ALEMANHA - Müller; Henrichs, Pieper (Torunarigha), Uduokhai e Raum; Maier, Arnold e Amiri; Stach (Schlotterbeck), Richter (Ache) e Kruse (Löwen). Técnico: Stefan Kuntz.
GOLS - Richarlison, aos 6, aos 21 e aos 29 minutos do primeiro tempo; Amiri, aos 11, Ache, aos 38, e Paulinho, aos 48 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Douglas Luiz (Brasil); Henrichs, Pieper, Uduokhai e Stach (Alemanha).
CARTÃO VERMELHO - Arnold (Alemanha).
ÁRBITRO - Ivan Barton (Fifa-El Salvador).
LOCAL - Estádio Yokohama, em Yokohama (Japão).