Camisa 10, Richarlison marca três vezes no primeiro tempo contra a Alemanha
A seleção olímpica do Brasil começou embalada nos Jogos de Tóquio 2020
A seleção olímpica brasileira começou embalada no primeiro jogo da Olimpíada de Tóquio. O principal responsável tem nome e número: Richarlison, o camisa 10 da equipe do técnico André Jardine, que abriu o placar e ainda fez outros dois gols apenas no primeiro tempo da partida contra a Alemanha, na manhã desta quinta-feira (22).
Brasil bate a Alemanha por 4x2 e estreia com o pé direito nos Jogos de Tóquio.
O Pombo teve sua primeira oportunidade já aos seis minutos para mexer no marcador. Após receber bom passe de Antony, Richarlison finalizou uma vez, o goleiro alemão evitou mas deu o rebote para o atacante marcar o primeiro gol da partida.
Richarlison marcou o segundo aos 21 minutos, após o volante Bruno Guimarães lançar para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que bateu cruzado nos pés do camisa 10 para ampliar o placar. Já o terceiro veio aos 29, após Matheus Cunha conduzir a bola no meio de campo e dar a bola para o Pombo, que entrou na grande área e marcou o Hat-Trick.
Matheus Cunha ainda perdeu um pênalti na primeira etapa que poderia ter deixado o Brasil com quatro gols de vantagem sobre a Alemanha na primeira rodada dos Jogos Olímpicos.
- Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama
- Olimpíada: Marcus Tatá fala dos treinos da seleção de handebol
- Falta de entusiasmo em Tóquio na véspera da abertura dos Jogos
- COI recua e decide liberar posts com imagens de protestos em seus canais oficiais
- Quinto caso de covid-19 é registrado na delegação checa em Tóquio
Brasil 4 x 2 Alemanha
A seleção brasileira acabou faturando a vitória sobre os alemães na estreia dos Jogos Olímpicos. Após um grande primeiro tempo, o Brasil passou por um aperto na segunda etapa, mas acabou confirmando o resultado positivo nos minutos finais.
Aos 11 minutos do segundo tempo, o alemão Amiri aproveitou uma sobra de um bate rebate para bater forte contra o goleiro Santos, do Brasil. A bola acabou quicando no chão e enganando o guarda-redes brasileiro e reduzindo a vantagem brasileira no placar. 3x1.
O segundo dos alemães veio aos 38 minutos, após falta curta cobrada na lateral da grande área. O atacante Ache apareceu nas costas de Diego Carlos para cabecear para o fundo das redes.
Mas a esperança da Alemanha acabou nos acréscimos da partida. Aos 48, o atacante Paulinho recebeu bela bola no lado esquerdo da grande área, puxou para a perna direita e bateu uma linda bola sem chances para o goleiro alemão Müller. O quarto gol garantiu a vitória brasileira.