OLIMPÍADA

Na estreia da ginástica, Arthur Zanetti vai bem e está perto da final

O ginasta obteve a nota de 14.900, ficando perto de disputar medalha nas argolas. Zanetti ficou em terceiro lugar no aparelho.

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 24/07/2021 às 5:53 | Atualizado em 24/07/2021 às 5:55
Notícia
X

Da Redação, com Estadão Conteúdo

Em sua terceira Olimpíada, Arthur Zanetti está perto de se classificar para mais uma final na ginástica. Na madrugada deste sábado (24), ele obteve a nota de 14.900, ficando perto de disputar medalha nas argolas. Zanetti ficou em terceiro lugar no aparelho. Medalhista de ouro em Londres-2012 e de prata no Rio-2016, o brasileiro vai precisar ainda esperar a apresentação de outro grupo para ratificar sua passagem para a final.

Quem também foi muito bem foi Caio Souza, bem cotado para ir à final do salto e do individual geral. Caio está em quarto no salto e nono no individual geral. 

Horários Olimpíadas 2021: veja as partidas e disputas deste sábado (24)

Já Artur Nory não teve um bom desempenho. Nas apresentações de solo, o ginasta caiu no fim e recebeu uma nota baixa: 12.800. Ele também está fora da final da barra fixa.

UCHIMURA

A carreira olímpica de Kohei Uchimura, apontado como o maior ginasta de todos os tempos chegou ao fim. O atleta japonês, de 32 anos, caiu, nesta sexta-feira à noite (23), durante a qualificação na barra fixa e não obteve classificação para as finais do evento a serem realizadas na segunda-feira.

Uchimura, o medalhista de ouro geral em Londres/2012 e Rio/2016, além de detentor de dez pódios em mundiais (seis ouros), recebeu a pontuação 13.866 o que o colocou fora dos oito finalistas. O astro, que lutou com várias lesões durante o ciclo olímpico, preferiu disputar a competição apenas na barra fixa. "Se os próximos Jogos não fossem em Tóquio, eu teria me aposentado", disse Uchimura, antes do início da Olimpíada.

Apesar da queda, Uchimura retornou para o aparelho e terminou sua apresentação sem repetir a falha, ficando apenas em 14º lugar. No dia 21, em treinamento, ele caiu no mesmo movimento. "Eu estava tão confortável, que relaxei", disse o atleta na época.

Uchimura acenou para os juízes e recebeu uma salva de palmas das poucas pessoas presentes ao Ariake Gymnastics Center antes de sair rapidamente de perto do aparelho. Seu olhar de tristeza, ao lado dos companheiros de equipe, já é uma das imagens inesquecíveis dos Jogos de Tóquio.

Uchimura nasceu em 3 de janeiro de 1989, na cidade de Kitakyushu, no sudoeste do Japão. Ele é filho dos ginastas Kazuhisa e Shuko Uchimura e entrou em um aparelho pela primeira vez aos 3 anos de idade.

Sua mãe abriu um clube de ginástica em sua cidade natal, Isahaya, onde ele iniciou suas acrobacias. Quando completou 15 anos, mudou-se para Tóquio para treinar ao lado do campeão olímpico de 2004, em Atenas, Naoya Tsukahara. Três anos mais tarde entrou na seleção japonesa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor