TÓQUIO 2020

Jornalista holandês faz ofensas pesadas à pernambucana Bárbara, da seleção brasileira feminina nas Olimpíadas: "porca com suéter"

A goleira pernambucana foi alvo de críticas após falha que gerou o segundo gol da Holanda no empate por 3x3 contra o Brasil

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 25/07/2021 às 9:25
Notícia
SAM ROBLES/CBF
Pernambucana Bárbara foi bem na estreia contra a China mas acabou falhando contra a Holanda - FOTO: SAM ROBLES/CBF
Leitura:

Protagonizando uma falha que gerou um dos gols da seleção da Holanda no duelo contra o Brasil no futebol feminino dos Jogos de Tóquio 2020, nesse sábado (24), a goleira Bárbara foi alvo de ofensas de um comentarista da mídia holandesa.

A partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos, terminou empatada em 3x3 após a Holanda ficar à frente do placar duas vezes. As brasileiras viraram a partida, mas cederam o empate aos 33 do segundo tempo.

"Essa goleira está acima do peso, não? É uma porca com um suéter. É uma zombaria total para a seleção brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decente", disse Johan Derksen, durante o programa de TV 'De Oranjezomer'.

O comentarista holandês também aproveitou para criticar o futebol feminino durante o programa.

“Você tem que falar algo sobre isso à noite no programa, então eu tive que assistir ao jogo. Gosto de outros esportes femininos, como handebol e ciclismo, muito mais do que futebol. O futebol feminino não é nada divertido, mas a Holanda jogou muito bem, melhor que o Brasil", completou Derksen.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (27) para enfrentar a Zâmbia. A bola irá rolar às 8h30, em Saitama. A partida poderá definir a liderança do Grupo F, disputada pelo Brasil, Holanda, Zâmbia e China.

Internet não perdoa

Revoltada com a ofensa feita à goleira Bárbara, a torcida brasileira e, principalmente, a pernambucana cairam em cima do jornalista holandês nas redes sociais.

Comentários

Últimas notícias