Jogos Olimpícos

Ouro em Tóquio: "Sou um homem gay e também um campeão olímpico", diz britânico Tom Daley

Depois de dois bronzes em Londres-2012 e no Rio-2016, Daley comemorou a vitória não só pela sua trajetória pessoal, mas pela representatividade do resultado para a comunidade LGBTQIA+

AFP
AFP
Publicado em 26/07/2021 às 7:14
Notícia
AFP
Os britânicos Matty Lee e Thomas Daley celebram ouro no salto sicronizado - FOTO: AFP
Leitura:

Os britânicos Thomas Daley e Matty Lee conquistaram nesta segunda-feira a medalha de ouro na prova de saltos ornamentais sincronizados na plataforma de 10 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

A dupla da Grã-Bretanha terminou a prova com 471,81 pontos e superou os favoritos, os chineses Cao Yuan e Chen Aisen, que somaram 470,58 e ficaram com a prata.

O pódio foi completado pela dupla que representa o Comitê Olímpico Russo (ROC na sigla em inglês), Aleksander Bondar e Viktor Minibaev, com 439,92 pontos.

Depois de dois bronzes em Londres-2012 e no Rio-2016, Daley comemorou a vitória não só pela sua trajetória pessoal, mas pela representatividade do resultado para a comunidade LGBTQIA+. "Sou um homem gay e também um campeão olímpico. E me sinto muito empoderado por isso porque, quando eu era mais jovem, eu sentia que nunca alcançaria nada por ser quem eu era", revelou o britânico. 

Últimas notícias