Atleta russa utiliza amuleto de "The Witcher", leva medalha de ouro e movimenta as redes sociais
Vitalina Batsarashkina, que é fã da franquia de games, arrematou o primeiro ouro do Comitê Olímpico Russo
A atleta russa Vitalina Batsarashkina movimentou as redes sociais após aparecer com um amuleto especial na competição de domingo (25) nas Olimpíadas de Tóquio. A atiradora, que levou medalha de ouro na categoria feminina de tiro esportivo pistola de ar 10 metros, utilizou um pingente com símbolo de lobo da franquia "The Witcher". Este foi o primeiro ouro para o Comitê Olímpico Russo.
Os fãs do videogame - que também tem uma série na Netflix - é claro, não deixaram passar batido o detalhe e lotaram as redes sociais de comentários.
No jogo The Witcher, este amuleto é uma espécie de ferramenta que aguça a sensibilidade do personagem. Desta forma, é possível descobrir se existem criaturas ou feitiços nas proximidades.Para Vitalina, o metal parece ser uma peça também muito importante, já que não é a primeira vez que ela o utiliza durante uma competição. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio, a russa utilizou o medalhão pendurado na cintura. Na ocasião, levou medalha de prata para casa.
Além disso, na época, Batsarashkina fez um acessório customizado com o emblema do olho para utilizar no rosto durante os tiros.
Olympic gold medalist ???? Vitalina Batsarashkina spotted wearing a witcher medallion. ???? Nice! ?? pic.twitter.com/rhQuJqv3Vv
— Radek (@gamebowski) July 25, 2021
O perfil oficial do game no Twitter chegou a parabenizar a atleta e agradecer pela representatividade.