NOTÍCIAS DA MANHÃ

O ouro de Ítalo Ferreira; praia interditada após ataques de tubarão; mais vacinas. Comece o dia bem informado

Veja as principais notícias do Jornal do Commercio na manhã desta terça-feira (27)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 27/07/2021 às 7:52 | Atualizado em 27/07/2021 às 8:00
Notícia
X

Confira o que você precisa saber para começar o dia bem informado

O ouro de Ítalo Ferreira

Saiu o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro Ítalo Ferreira venceu o japonês Kanoa Igarashina e subiu ao lugar mais alto do pódio na primeira vez que a modalidade é realizada nos jogos na história. Na praia de Tsurigasaki, a 64 km da capital japonesa, o brasileiro, que é o atual campeão mundial, somou 15.14 pontos, contra 6.60 do asiático.

Leia mais:

Como um filho de pescador do Rio Grande do Norte virou maior surfista do mundo

Ítalo Ferreira vence Medina e é campeão Mundial de surfe em Pipeline

Baía Formosa comemora título de Ítalo Ferreira de forma inusitada

Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Ítalo Ferreira tem 27 anos e começou a surfar ainda criança. No improviso, ele usava a tampa de uma caixa de isopor para pegar suas primeiras ondas. Seu pai vendia peixes na praia.

O talento e as habilidades fizeram Ítalo se destacar e despontar no esporte. Famoso por seus aéreos, o surfista é o atual campeão mundial de surfe, título que conquistou derrotando Gabriel Medina na última etapa da competição.

COB
Ítalo conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. - COB

Após dois ataques de tubarão em 15 dias, trecho de praia é interditado em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes

Após dois incidentes com tubarão na altura da igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em um espaço de 15 dias - um deles com morte -, uma medida dura e inédita será anunciada nesta terça-feira (27). Trata-se da interdição por tempo indeterminado do trecho da praia onde ocorreram os casos. É a primeira vez que a ação será adotada no litoral pernambucano para evitar incidentes com tubarão. 

Os detalhes foram definidos em reunião na sede da Secretaria de Defesa Social do Estado, nessa segunda-feira (26), um dia após o ataque sofrido pelo despachante Heverton Guimarães Reis, 32, estava com água na altura da cintura.  A interdição do trecho perigoso leva em consideração a recomendação feita pelo pesquisador da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Jonas Rodrigues, em laudo técnico entregue ao Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit). A recomendação foi publicada em primeira mão pela coluna Ronda JC. 

 

Leia mais: 

Após dois ataques de tubarão em 15 dias, trecho de praia é interditado em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes

"Ele estava muito abalado." Namorada relata visita à recente vítima de ataque de tubarão em Pernambuco

O que se sabe sobre as investigações do novo ataque de tubarão na Praia de Piedade

Vídeos: veja como foi o resgate da vítima de ataque de tubarão na Igrejinha de Piedade

O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, assinou o decreto municipal determinando a interdição a partir desta terça-feira. No texto, destacou-se que 14 incidentes já ocorreram no trecho citado.

FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM
Homem é socorrido após ser atacado por tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. - FILIPE JORDÃO/JC IMAGEM

Pernambuco deve receber nesta terça a maior parte das 506 mil doses de vacinas previstas para esta semana

Pernambuco deve receber, nesta terça-feira (17), 164.200 doses da CoronaVac/Butantan e 247.500 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz contra a covid-19. Outras 94.770 da Pfizer/BioNTec estão previstas para a quarta-feira (28) Ao todo, são esperadas 506.470 unidades de vacinas, que vão permitir aos municípios que ampliem a imunização por faixas etárias.

Leia mais:

Pernambuco deve receber nesta terça a maior parte das 506 mil doses de vacinas previstas para esta semana

Chegada de mais de meio milhão de doses de vacinas contra covid-19 aumenta expectativa de redução da idade dos imunizados

Saúde estuda alterar intervalo de doses das vacinas da Pfizer e AstraZeneca contra covid-19

Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos

Se as entregas ocorreram conforme o previsto, será a maior quantidade de doses já recebida no Estado, distribuída pelo Ministério da Saúde, em uma mesma semana. "Esse total de um pouco mais de meio milhão de vacinas vai nos permitir avançar nas faixas etárias em todo o Estado", afirmou o governador em pronunciamento nesta segunda-feira (26).

 

Tags

Autor