OLIMPÍADA

Veja quem será o adversário do Brasil nas quartas de final da Olimpíada; Argentina está eliminada

O Brasil conheceu seu adversário nas quartas de final do futebol masculino. Será o Egito, que ganhou da Austrália por 2x0 na manhã desta quarta (28) e ficou na segunda posição do Grupo C

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 28/07/2021 às 10:19
Notícia
AFP
Matheus Cunha marcou para o Brasil diante da Arábia Saudita - FOTO: AFP
Leitura:

O Brasil conheceu seu adversário nas quartas de final do futebol masculino. Será o Egito, que ganhou da Austrália por 2x0 na manhã desta quarta (28) e ficou na segunda posição do Grupo C. O jogo será no próximo sábado (31), às 7h da manhã. 

> Brasil bate a Arábia Saudita e avança para as quartas de final no futebol masculino na Olimpíada de Tóquio; veja imagens

Horários Olimpíadas 2020: veja as partidas e disputas desta quarta (28)

A Argentina foi eliminada, ao ficar em terceiro lugar no Grupo C. Os hermanos ficaram no 1x1 com a Espanha, que também se classificou e vai jogar contra Costa do Marfim. Mais cedo, o Brasil fez 3x1 na Arábia Saudita e acabou em primeiro no Grupo D. 

Os gols da Canarinho foram marcados pelos atacantes Matheus Cunha e Richarlison (2x). Artilheiro do ciclo, Matheus Cunha desencantou na Olimpíada. Agora, somou 19 tentos. Já Richarlison somou mais um nos Jogos de Tóquio e balançou a rede pela quinta vez no torneio. Dessa maneira, virou o artilheiro isolado da competição.

OUTROS JOGOS

Nem Espanha, Argentina, Alemanha ou Brasil. A seleção que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento foi o Japão. Os donos da casa, líderes do Grupo A, golearam a França por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Yokohama, e eliminaram os europeus.

No primeiro tempo, os gols japoneses foram do meia Takefusa Kubo, aos 26 minutos, e do lateral-direito Hiroki Sakai, aos 33. Koji Miyoshi, que entrou na vaga de Kubo no intervalo, marcou o terceiro aos 24. O atacante Daizen Maeda fechou a conta nos acréscimos.

A adversária do Japão nas quartas de final será a Nova Zelândia, que empatou sem gols com a Romênia e ficou em segundo lugar no Grupo B. A partida está marcada para este sábado, às 6 horas, em Kashima.

Por fim, a Coreia do Sul passou em primeiro no Grupo B ao golear Honduras por 6 a 0 e vai pegar o México, segundo do Grupo depois de bater a África do Sul por 3 a 0. O confronto será neste sábado, às 8 horas, em Yokohama.

Comentários

Últimas notícias