Eventos

Atividades esportivas e clubes sociais têm horário de funcionamento ampliado em Pernambuco. Veja mais

A novidade foi anunciada em coletiva nesta quarta-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 28/07/2021 às 17:08 | Atualizado em 28/07/2021 às 18:52
Notícia
X

O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva na tarde desta quarta-feira (28), mais uma flexibilização das atividades econômicas e sociais no Estado. De acordo com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, a partir da próxima segunda-feira (2), as atividades esportivas e clubes sociais terão horário de funcionamento ampliado em Pernambuco. O Estado também vai dobrar a capacidade de eventos e ampliar horário de funcionamento de bares, restaurantes e cinemas.

Conforme comunicado, as atividades esportivas e clubes sociais, que no momento podem funcionar até 23h, terão seus horários ampliados para 0h. A novidade vale para todas as práticas, exceto futebol. 

Ana Paula Vilaça destaca que os números favoráveis que a pandemia tem apresentado tornaram possíveis as novas flexibilizações. Desde a última segunda feira, o Governo já havia liberado a torcida nos eventos e competições esportivas realizados em todo o Estado com a limitação de até 100 pessoas. Entretanto, o futebol profissional não está incluído nessas atividades.

"A gente continuará monitorando os números da saúde em tempo real por um comitê multidisciplinar para que a gente possa em breve anunciar novas flexibilizações, novos avanços. Mas isso tudo depende do nosso comportamento", disse a secretária nesta quarta, ressaltando a importância de que os pernambucanos sigam com os protocolos de higiene e distanciamento.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor