HISTÓRICA

Atletas e ex-atletas comemoram e parabenizam ouro de Rebeca Andrade nos Jogos de Tóquio

A ginasta conquistou sua segunda medalha em nessas Olimpíadas

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 01/08/2021 às 14:02
Notícia
Loic VENANCE / AFP
O ouro conquistado por Rebeca foi o segundo do Brasil em Tóquio. - FOTO: Loic VENANCE / AFP
Leitura:

O Brasil começou o domingo (1º) sorrindo com Rebeca Andrade no topo do pódio da ginástica artística em Tóquio. A brasileira faturou a medalha de ouro na final do salto, ao fazer 15.166 no primeiro salto e 15.000 no segundo, com nota final de 15.083, assumindo a primeira posição da prova e permanecendo nela até o final. Nas redes sociais, atletas e ex-atletas comemoraram a conquista da ginasta e mandaram os parabéns para ela. 

Rebeca já tinha conquistado a prata na individual geral na última quinta-feira. E nesta segunda-feira (2) ela ainda disputa a final do solo. Foi a segunda medalha de ouro do Brasil em Tóquio - a outra foi obtida por Ítalo Ferreira no surfe.

 

Outro nome que conquistou medalha em Tóquio foi a skatista Rayssa Leal, prata no street feminino. E no Twitter, antes e depois da prova de Rebeca, Rayssa estava mandando apoio. "Bora começar a dança da medalha para mandar boas energias para a Rebeca?". Postou a skatista, antes da prova começar. 

Com o ouro garantido, Rayssa comemorou. 

O jogador de futebol, atacante do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, Neymar também postou um tweet aplaudindo a conquista da ginasta. 

A conquista de Rebeca também foi bastante comemorada por ex-ginastas, como Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e a romena Naida Comãneci, que fez história ao receber o primeiro dez da ginástica artística, nos Jogos de Montreal, em 1976. 

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Daniele Hypolito (@danyhypolito)


 

Comentários

Últimas notícias