tóquio

Veja a equipe brasileira que vai em busca de medalhas no skate park

E a estreia da modalidade será com as meninas, esta terça, às 21h.

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 03/08/2021 às 14:29
Notícia
DAN MATHIEU/RED BULL
Pedro Barros, hexacampeão mundial do X-Games. - FOTO: DAN MATHIEU/RED BULL
Leitura:

Após o sucesso do skate street, onde conquistou duas medalhas de prata, o Brasil inicia nesta terça-feira (3), a partir das 21h, sua disputa no skate park nas Olimpíadas de Tóquio. A delegação brasileira conta com seis representantes. Três no masculino e três no feminino.

E a estreia da modalidade será com as meninas. Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp vão em busca do lugar mais alto no pódio japonês. Dora estará em ação na bateria 1, às 21h. Yndiara marcará presença na bateria 3, começando às 22h24, enquanto Isadora entrará na 4, com início às 23h06.

Ao todo, 20 skatistas participam das eliminatórias, com as oito melhores colocadas avançam de fase. A grande final está marcada para as 00h30 de terça para quarta pelo fuso brasileiro. O mesmo sistema funcionará para os homens, porém apenas na quarta-feira. Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas são quem representarão o Brasil.

Elenco Masculino:

Luiz Francisco: atual 3º colocado no ranking mundial, ele integra a seleção brasileira desde 2019. Aos 21 anos, ele já foi medalha de prata no Mundial da modalidade.

Pedro Barros: atual 4º colocado no ranking mundial, ele é o mais experiente do Brasil com seus 26 anos. Já foi campeão mundial, em 2018, e vice duas vezes.

Pedro Quintas: atua 10º colocado no ranking mundial, ele é o caçula do grupo com apenas 19 anos e teve seu auge no esporte quando conquistou o bronze no Mundial de 2019.

 

Elenco Feminino:

Dora Varella: atual 9ª colocada no ranking mundial, a paulista de 20 anos já conquistou três títulos mundiais, dois panamericanos e dois brasileiros na categoria amadora.

Isadora Pacheco: atual 11ª colocada no ranking mundial, ela tem apenas 16 anos. É vice-campeã mundial na categoria sub-14 e finalista mundial de 2019.

Yndiara Asp: 14ª colocada no ranking mundial, ela tem 23 anos e foi vice-campeã mundial em 2019. 

Comentários

Últimas notícias